O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 realizou hoje em sua sede, localizada na Cidade Nova, um encontro para estreitar o relacionamento e a interação com os hoteleiros da capital fluminense e regiões. A diretora executiva de Infraestrutura, Patrícia Hespanha, e o gerente geral de Acomodações do Comitê, Nilton Cambé, lideraram a equipe de acomodações e reservas, que conta ainda com Ernesto Gubert, Maristela Almeida e Natassja Christie.

Responsável por abrir o encontro, o diretor de Comunicação do Comitê, Mario Andrada, enfatizou a magnitude dos Jogos Rio 2016. “Vocês são muito estratégicos para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Quando a gente pensa, geralmente vem à mente os atletas. Mas há alguns públicos muito importantes nessa entrega. Os hoteleiros estão entre eles”, afirmou. Segundo ele, que reiterou os grandiosos números dos Jogos: dez mil atletas de 105 países e 25 mil profissionais de imprensa.

“Foi também uma oportunidade de nos atualizar sobre o nosso projeto, com as demandas, datas e necessidades do Comitê. E também de ouvir os hotéis, estreitando o diálogo”, afirmou Cambé, que informou que serão cerca de 12 profissionais atuando somente na área de reservas hoteleiras.

Ele disse ainda que os hotéis interessados em trabalhar com os Jogos precisam estar inscritos no Portal de Suprimentos Rio 2016 (portaldesuprimentos.rio2016.com/cadastro) como fornecedor. “Em breve teremos um sistema de reservas exclusivos, que vai mostrar dados do hotel, total de apartamentos, número solicitado e confirmado etc”, continuou.

Até o momento, como informou o gerente de Acomodações para Clientes, Ernesto Gubert, o Comitê Organizador planeja usar cerca de 43 mil apartamentos para atender o COI, patrocinadores, as federações esportivas, comitês esportivos nacionais, imprensa e força de trabalho. “Precisamos muito de hotéis que ainda estão em construção”, afirmou Gubert, que disse ainda que serão utilizadas vilas e navio na hospedagem dos visitantes. Há também hotéis de cidades próximas ao Rio, como as da região serrana e Costa Verde, cadastrados.

Os hotéis que se interessarem pelo tema, poderão solicitar mais informações noacomodacoes@rio2016.com.

Panrotas