Setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil deve crescer 109% até 2020, segundo pesquisas realizadas pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com expectativas de gerar 660 mil novos empregos.

Por conta da alta demanda de viagens domésticas e internacionais, os passageiros e as companhias aéreas estão exigindo cada vez mais profissionais qualificados.

O Senac São Paulo lançou o curso de Comissário de Voo. As inscrições estão abertas e as aulas acontecerão no Senac Aclimação.

Os participantes são capacitados a prestar exames oficiais, que proporcionam uma visão da necessidade exigida pelas companhias aéreas. O programa do curso aborda as competências consideradas mais desafiadoras e que são exigidas pela Anac para a prova.

“A formação profissional, regulamentada pela Anac, mantém a proposta pedagógica do Senac São Paulo, que privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, assumindo a postura com relação à aprendizagem e ao ensino que desenvolvem no aluno a percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar a liderança nas condições básicas para a autonomia individual e profissional”, afirma Maria Amélia Oliveira de Castro, coordenadora do curso Comissário de Voo.

Informações e inscrições estão disponíveis no site www.sp.senac.br/aclimacao ou no telefone 11 3795-1299.

DT