Os cerca de 350 ambulantes que irão trabalhar no ‘São João Pra Valer’ 2014 participaram de uma palestra sobre manipulação e acondicionamento de alimentos e de normas sanitárias e ambientais. O objetivo foi orientar os comerciantes de barracas de lanche   , bebidas e outros produtos alimentícios de como manter a qualidade dos produtos vendidos. A capacitação ocorreu noauditório    do Centro Administrativo Municipal (CAM), na manhã desta segunda-feira (16).

sedurb-11

A ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde    (SMS). “Dentre as observações, estão sendo orientados aspectos quanto à temperatura, ao transporte, conservação, condicionamento adequado e descarte dos alimentos”, destacou o gerente da vigilância    sanitária de João Pessoa, Alberto José dos Santos.

O secretário da Sedurb, João Almeida, ressaltou que a maior preocupação é orientar e esclarecer estes profissionais para a manipulação correta e a segurança alimentar    oferecida ao público   consumidor. “Este curso é de muita importância tanto para o ambulante que irá trabalhar quanto para o cliente que irá consumir os produtos”.

Durante os festejos juninos, os comerciantes que forem flagrados comercializando produtos em condições inadequadas, de forma que coloque em risco a saúde da população   , terão as mercadorias apreendidas e inutilizadas no próprio local. Eles ainda serão notificados e autuados, inclusive sendo impedidos de participarem dossorteios    para vagas    nos próximos eventos realizados pela Prefeitura de João Pessoa.