Comemore chegada do outono com uma deliciosa Lasanha de Carne Seca

0
Lasanha de Carne Seca - Foto: Divulgação

Vitarella ensina a preparar um prato repleto de sabor, perfeito para a estação

O verão e suas altas temperaturas já se foram, abrindo espaço para a chegada do outono. Com temperaturas mais amenas, a chegada das chuvas e clima mais fresco, a estação pede uma comidinha mais quentinha, como sopas, caldos ou massas. E pensando nisso, a Vitarella, uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, criou a Lasanha de Carne Seca, perfeita para a estação.

A lasanha possui grande quantidade de carboidratos, que são essenciais na nossa alimentação. Sua ingestão é fundamental para o funcionamento do nosso organismo de forma eficiente, porque fornecem energia para desenvolver todas as atividades do dia a dia.

Já a carne seca, ingrediente tão popular nas regiões norte e nordeste, possui zinco, que melhora a imunidade, e selênio, que traz propriedades antioxidantes. Mas não é só isso! Essa carne seca e conservada a base de sal, também é excelente para a saúde da pele e cabelo, por conta da Vitamina B. São muitos benefícios, não é mesmo?

Agora que já sabe de todas as vantagens que esse prato pode trazer para sua saúde, aproveite os dias mais friozinhos do outono e prepare essa delicia para toda a família. Afinal, não há nada melhor que um prato saboroso e quentinho para oferecer a todos que amamos.

Como fazer Lasanha de Carne Seca

Ingredientes:

1 Pacote Lasanha Especiale Vitarella
1 Kg carne seca
½ kg queijo coalho
½ kg farinha de trigo
1 litro de leite
2 colheres de sopa de manteiga
300 gr de muçarela
1 cebola média picada
Coentro a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Molho branco:

Para fazer o molho branco, derreta a manteiga e misture com a farinha de trigo, depois jogue o leite aos poucos e, se quiser, pode colocar um pouco de sal, (lembrando que a manteiga já é salgada). Misture o leite até ficar na consistência de molho não muito grosso.

Recheio de carne seca:

Para fazer o recheio, corte a carne seca em pequenos pedaços e leve para fritar em óleo. Depois de frita, ela deve ser passada no liquidificador, pra ficar como uma paçoca. Depois de triturada, você pode refogá-la na manteiga, no coentro e na cebola. Em outro recipiente, rale o queijo coalho num ralador fino.

Montagem:

Cozinhe a massa só depois que o molho e o recheio estiverem prontos, para aproveitar a massa quente e para não correr o risco de grudar. Depois de tudo pronto e só montar as camadas, primeiro o molho numa forma refratária, logo depois a massa, a carne e o queijo e assim intercalando. Por fim coloque o queijo muçarela e leve ao forno para gratinar por uns 30 minutos.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos no Brasil, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, D-Tone, Bolinho, Margarina Namesa e Saltvip. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

www.vitarella.com.br