Começa hoje XXI Concurso Campinense de Quadrilhas Juninas

0
Quadrilha Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande (PB) - Foto: Emanuel Tadeu/Divulgação

A Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande – Asquaju e Região Agreste dá início ao XXI Concurso Campinense de Quadrilhas Juninas nesta quarta-feira (13), e segue até domingo (17), a partir das 19h30, na Pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Cerca de 2.500 artistas quadrilheiros participam dos cinco dias de concursos. Esta etapa é classificatória para o Estadual, que este ano acontecerá em Santa Rita. As três primeiras colocadas de Campina Grande e do Agreste concorrerão ao estadual Paraibano

A programação começa com o Festival das Estrelas Juninas, que acontece hoje, onde serão escolhidos a Rainha do Milho, o melhor Casal de Noivos e Casal Junino e este ano, pela primeira vez terá a Rainha da diversidade. Estão inscritos na etapa de hoje mais de cem componentes de Campina Grande e Agreste. Entre as quadrilhas juninas desta etapa estão Moleka 100 Vergonha, que foi a grande Campeã de 2017 e também campeã do Nordeste no concurso da União Nordestina das Quadrilhas Juninas – Unerj e a Arraial em Paris, todas duas de Campina Grande.

Já nos dias (14) e (15) de junho acontecerá o concurso de quadrilhas juninas da região agreste. Serão doze quadrilhas, de onze cidades, representadas por cerca de 1.200 componentes entre dançarinos, músicos, produção, com especialistas da cultura junina, que estarão desfilando seus espetáculos na Pirâmide do Parque do Povo. Dando sequência, nos dias (16) e (17) de junho será a vez do concurso de quadrilhas juninas de Campina Grande, que reúne as maiores e melhores quadrilhas juninas do Brasil, com cerca de 1300 componentes, que realizam um verdadeiro espetáculo de luz, som, figurinos e tudo isso com profissionalismo, são as quadrilhas espetáculo.

A realização do XXI Concurso Campinense de Quadrilhas Juninas é da Associação de Quadrilhas Juninas de Campina Grande – Asquaju CG e conta com o  patrocínio da Prefeitura Municipal de Campina Grande e apoio do Campina Hostel, Baixinho Restaurante, Cadeia Produtiva de Eventos, Sebrae, Ministério da Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, por meio da coordenação de Turismo e Fequajune – PB.

Confira a programação completa:

Sobre o Quadrilhando

Também dentro da temática de quadrilhas juninas, este ano, o “Quadrilhando”,  que é um produto do turismo de experiência e vivência por meio da economia criativa se apresentará todas as noites à partir do dia (19), até o dia (30) de junho, às 20h, na Vila Junina que funciona dentro do 28º Salão do Artesanato da Paraíba, na Av. Severino Bezerra Cabral, no antigo posto Brasília, bairro de Catolé, em Campina Grande (PB).

Redação “O Concierge”