Começa hoje 3º Cine Paraíso que traz como tema “O protagonismo da mulher no cinema”

0
Imagem: Divulgação

Na sua 3º edição, o Cine Paraíso – Festival de Cinema de Juripiranga (PB) acontece de (22) a (25) de fevereiro e traz como principal assunto a “autoria feminina no cinema”, propondo debates, rodas de conversas e sessões especiais abordando a participação e autoria feminina no audiovisual

O Festival irá exibir 62 filmes divididos em cinco categorias. Desde curtas voltados para as crianças até sessões só para adultos. No decorrer da semana ainda terão oficinas de teatro, fotografia e cinema, todas gratuitas. As inscrições podem ser realizadas no site do festival.

Cantora paraibana, Nathália Bellar - Foto: Divulgação
Cantora paraibana, Nathália Bellar – Foto: Divulgação

O Cine Paraíso ainda conta com atrações culturais que fazem os encerramentos de cada noite de sessões. Dentre elas a cantora paraibana, Nathalia Bellar, um dos destaques do programa The Voice Brasil, no ano de 2017, além do grupo de hip hop Sinta a Liga Crew, que levanta a bandeira do cenário musical da Paraíba.

Na década de 60 a cidade de Juripiranga ficou conhecida como “Paraíso dos homens”, título que surgiu pelo fato do trabalho na produção de vassouras e chapéus de palha de carnaúba por parte das mulheres e era a principal fonte de renda para o sustento das famílias juripiranguenses. O Festival de Cinema de Juripiranga faz uma referência ao movimento histórico vivenciado na cidade, daí surge a nomenclatura “Cine Paraíso”.

“Apesar da história em si ser um tanto quanto machista, que enaltece a “boa vida” dos homens que eram sustentados por suas mulheres, sempre foi nosso cuidado pensar pelo outro lado dessa história, procuramos valorizar a força feminina, das mulheres guerreiras da nossa querida cidade”, afirma João Paulo Lima, criador do Festival.

Confira a programação completa no site: www.festivalcineparaiso.com

Vídeo do II Cine Paraíso – Festival de Cinema de Juripiranga em 2017:

Assessoria