Começa Festival Campinense de Quadrilhas Juninas

0
185
Quadrilhas Juninas de Campina Grande - Imagem: Divulgação

A Pirâmide de Jackson do Pandeiro ficou pequena para a abertura do Festival Campinense de Quadrilhas Juninas, que aconteceu na noite desta sexta-feira, (9)

Seis quadrilhas se apresentaram. A noite foi aberta pela quadrilha de crianças “Arraial da Felicidade”, fundada há 43 anos pela quadrilheira Dona Lenira.

Em seguida, entraram no pátio as quadrilhas Trilha Junina, Tradição da Serra, Escorrega Mai Num Cai, Arraial em Paris, Filhos de Campina e Mistura Gostosa. Nesse sábado, (10), se apresentarão mais cinco juninas: Expressão Junina, Moleka 100 Vergonha, Rojão do Forró, Junina Cambebas e Pisada Nordestina.

Três grupos se classificam para o concurso estadual. As quadrilhas levaram muito brilho para a Pirâmide e a arquibancada ficou lotada de espectadores. “Somos de Campina Grande, mas há muito tempo moramos em Recife. Voltamos agora e as quadrilhas estão bem diferentes, mas permanecem lindas”, disse Beth Lira. As torcidas das quadrilhas, que representam vários bairros da cidade, assistiram ao espetáculo e cantaram e dançaram junto com os elencos das juninas.