CMJP lidera Fórum para incentivar startups no Centro Histórico da capital

0
232
Centro Histórico de João Pessoa - Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Vereador Marcos Vinicius (PSDB), confirmou, nesta sexta (9,) ter aceitado convite da Comissão Provisória do CEEI- Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios – Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, para liderar Fórum NORDESTE sobre a vocação dos Centros históricos como ambiente da Inovação, Cultura e Turismo no Mundo, já com a presença confirmada do Executivo Rui Coelho, presidente do INVESTLISBOA e apontado como responsável pelo Boom da economia na capital portuguesa, por meio de startups. O evento será no dia (12) de abril, no Auditório Ariano Suassuna.

“A Câmara Municipal de João Pessoa assume esta responsabilidade por entender o seu papel de fomentar o desenvolvimento social através do incentivo ao empreendedorismo tecnológico e aos pequenos negócios na área de inovação e desta forma acreditamos estar no caminho certo”, disse Marcos.

Marcos disse ainda que, a pedido do Centro de Estudos Lynaldo Cavalcanti, vai se incorporar às articulações para viabilizar a vinda ainda do Ministro da Cultura, Sá Leitão, e do presidente do BNDES, Paulo Rabelo, para tratar de novos investimentos em Economia Criativa e Centros Históricos.

Vale ressaltar ainda que na semana passada, a CODATA confirmou a implantação de fibras óticas nas áreas a serem indicadas do Novo Polo de inovação, Cultura e Turismo no Centro Histórico.