Clube de Leitura de Garibaldi (RS) aborda obra de Umberto Eco

0
144
O Nome da Rosa, de Umberto Eco - Imagem: Divulgação

A obra O Nome da Rosa, de Umberto Eco, é o tema do encontro do Clube de Leitura de Garibaldi (RS) deste mês. A atividade, antes realizada nas sextas-feiras, será no dia (30) de agosto, quarta-feira, e ocorre a partir das 19h, na Biblioteca Pública Frei Miguel.

A proposta do encontro é comentar o livro e debater as diversas ideias que surgem de uma mesma leitura. O ideal é que os participantes tenham lido a obra.  Ao final, um livro será sorteado entre os presentes, como forma de incentivo à leitura.

O Clube de Leitura é uma atividade promovida pela Secretaria de Turismo e Cultura, por meio da Biblioteca Pública Frei Miguel. Mais informações no fone (54) 3462 8167.

A obra

Durante a última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano italiano, paira a suspeita de que os monges estejam cometendo heresias. O frei Guilherme de Baskerville é, então, enviado para investigar o caso, mas tem sua missão interrompida por excêntricos assassinatos. A morte, em circunstâncias insólitas, de sete monges em sete dias, conduz uma narrativa violenta, que atrai por seu humor e crueldade.

Ascom Garibaldi / Setur