Não há quem não quem não se encante pela sétima arte, o cinema.  Além de ser uma  fantástica forma de entretenimento,  é uma maravilhosa ferramenta inspirada na vida. “A arte imita a vida muito mais do que a vida imita a arte”, já dizia o grande escritor e poeta Irlandês Oscar Wilde.

A gastronomia é a única arte que pode ser percebida por todos os sentidos.  Então, que tal agregar valores a nossa editoria gourmet com dicas de filmes gastronômicos para o final de semana?

 “Simplesmente Martha” é um filme encantador, seja pelas imagens que dão água na boca,  seja pela atuação impressionante da atriz alemã Martina Gedeck.  Animado por  contagiante trilha sonora, com destaque para  “Via Con Me”, interpretada por  Paolo Conte, é  uma deliciosa comedia romântica  sobre o universo da gastronomia.

Porém, se você se dispuser a assistir ao filme, prepare-se e faça um lanchinho antes porque os personagens falam de comida, manipulam panelas reluzentes, legumes coloridos, molhos encorpados, massas frescas, e ainda montam sobremesas vistosas com lâminas crocantes, morangos e chantilly..

Demais, não?

Foto 1 materia dica de filmeSimplesmente Martha

Título original: (Bella Martha)

Lançamento: 2001 (Alemanha)

Direção: Sandra Nettelbeck

Elenco: Martina Gedeck, Maxine Foerste, Sergio Castellito, August Zirner.

Duração: 105 min

Gênero: Comédia

Sinopse: Martha (Martina Gedeck), com seu modo charmoso e obsessivo, cria verdadeiras obras de arte cozinhando num pequeno restaurante em Hamburgo. Apesar disso, seu cotidiano é monótono. Martha é muito introvertida e praticamente não possui vida própria, dedicando-se totalmente ao trabalho. Tudo isso muda quando sua irmã morre em um acidente, fazendo com que ela tenha de cuidar de Lina (Maxine Foerste), sua sobrinha de oito anos. É quando aparece Mario (Sergio Castellito), um extrovertido cozinheiro italiano que consegue trazer um pouco de alegria para as duas. No momento em que Martha e Mario começam um romance, o pai de Lina, que há muito tempo estava desaparecido, surge querendo levá-la para a Itália.

Por Chef Fábio Cunha
Sinopse fonte: www.adorocinema.com
Fotos: reprodução