Cinco eventos serão realizados nesta quinta-feira (28) na Semana do Turismo do Recife

0
119
Novo projeto Viva!Recife passa pelo Sítio Trindade - Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura do Recife, por meio Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, realizada cinco eventos na Semana em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Entre eles está o novo projeto Viva!Recife, que neste dia acontece no Sítio Trindade, a partir das 14h. Em parceria com o Doutores da Alegria, a partir das 16h, os pacientes do GAC participarão do Recife que Cuida. As crianças e suas famílias embarcarão no catamarã para conhecer o Recife pelo Rio. São 70 participantes.

Confira a programação completa:

Palestra Turismo e Patrimônio Cultural: diálogos possíveis – Das 8h às 12h, a palestra será direcionada a estudantes e profissionais de turismo. O evento é aberto ao público e acontece no Museu da Cidade do Recife. Não é necessário inscrição.

Recife que Cuida – Das 16h às 18h, a Prefeitura promoverá um passeio de catamarã pra lá de especial. Desta vez, os pacientes do GAC e suas famílias embarcarão para conhecer o Recife por outro ângulo. Os Doutores da Alegria montarão também um consultório de “besteirologia”, para animar os participantes. O evento é fechado.

Viva!Recife Sítio Trindade – Das 14h às 18h, no Sítio Trindade receberá o Viva!Recife em parceria com a Uninassau e a Faculdade São Miguel. O evento será dedicado aos cuidados com o corpo e a mente com aulas de yoga, alongamento, pilates e funcional, além de cinema ao ar livre. Vai ter também feirinha de produtos orgânicos, sem glúten e sem lactose.

Olha!Recife a Pé – A partir das 14h, o Sítio Trindade será o tema do passeio especial. O local abriga uma parte da história do Recife e vários tesouros pouco explorados. Por isso, além desbravar esses espaços, os participantes ainda conhecerão edificações próximas ao local, como a Igreja da Harmonia e a Bodega do Artur. Ao final, todos poderão participar do Viva!Recife que também estará ocorrendo no Sítio. São 100 vagas. As inscrições acontecem no site www.olharecife.com.br a partir de sexta-feira (22).

Jogo do Patrimônio – Das 13h às 17h, os estudantes da Rede Municipal de Ensino vão participar no Museu da Cidade do Recife do “Jogo do Patrimônio”. A ação tem o objetivo despertar nos jovens os conhecimentos sobre a riqueza cultural do Recife.

Ascom Prefeitura Municipal de Recife