Chuvas de estrelas e árvores natalinas trazem cores e brilho para João Pessoa

0
160
Decoração de Natal de João Pessoa - Foto: Gilberto Firmino / Divulgação

Por Glaudenice Nunes

A Capital paraibana, que encanta moradores e turistas com sua beleza natural, acaba de ganhar mais um atrativo para os festejos de fim de ano. Inspirada em uma “chuva de estrelas”, a  concluiu a decoração natalina, espalhando as cores e o brilho do Natal em toda a cidade.

IMG_3841-300x218

Um dos locais mais visitados pelos pessoenses, o Parque da Lagoa Solon de Lucena ganhou 27 árvores natalinas, sendo uma de 20 metros e 26 de 8 metros cada. As 26 árvores de 8m são iluminadas com refletores coloridos no entorno do anel interno da Lagoa. Já a árvore de 20 metros é de mangueira de LED.

A decoração no Parque inclui também 45 jogos de estrelas espalhados no gramado, sendo quatro estrelas em cada grupo. No Parque da Lagoa foram instalados 20 conjuntos flutuantes, cada um composto por três estrelas, sendo uma grande e duas médias.

No Busto de Tamandaré, na divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, outra árvore de 20 metros e três jogos de estrelas, compostos por quatro estrelas cada uma, sendo duas estrelas pequenas, uma média e uma grande, deixam a orla pessoense ainda mais iluminada.

“A Prefeitura montou toda a decoração com o objetivo de reforçar o encanto da data e envolver as famílias nesse período que é tão especial, garantindo economia, sem ofuscar o brilho e a magia do Natal”, disse o secretário de Infraestrutura, Cássio Andrade.

Árvores – Além dessa iluminação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), instalou 60 árvores em diversos bairros e pontos de João Pessoa e que tem chamado a atenção da população pela beleza, garantindo um colorido especial aos bairros pessoenses, preparando a cidade para a principal festa do cristianismo, a celebração do nascimento de Cristo.

As árvores foram instaladas em praças, canteiros e rotatórias da Capital paraibana. O serviço foi executado por equipes da Divisão de Iluminação (Dilup) da Seinfra. As árvores têm entre 15 e 17 metros de altura e conta, todas, com lâmpadas de LED, que são mais econômicas. Na montagem das árvores foi reutilizado material usado em anos anteriores.

 Secom JP