Choramingo e Bem Brasileirinho voltam ao “Sabadinho Bom”

 

O projeto Sabadinho Bom vai celebrar o seu traço autoral, em sambas e choros dos medalhões que gravaram o seu nome na história da música brasileira, com duas atrações neste sábado (24): os grupos Choramigo e Bem Brasileirinho. O projeto é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realizado das 11h30 às 16h, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico.

O Choramigo abre a programação com clássicos do chorinho que seguem firme por gerações: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Sivuca e do paraibano Cachimbinho. O grupo surgiu em 2000 das rodas de música realizadas no Bar do Baiano, nos Bancários, reduto da boemia de artistas e intelectuais. É composto por Pelágio (violão de sete cordas), Ednor Macedo (bandolim), Júnior do Cavaco, Sérgio Ayres (flauta), Anderson do Pandeiro e Raphael do Acordeon. Diego Alexandre participará como convidado especial como segundo bandolinista e Rômulo Lins também promete cantar alguns chorinhos.

Atualmente, o grupo está investindo em dois álbuns paralelos, com choros cantados e canções inéditas, e tem um pronto, misturando clássicas e contemporâneas assinadas por Sivuca, Pixinguinha, Pelágio, Bebé de Natércio e Ernesto Nazareth.

Bem Brasileirinho – Fundado há dois anos a partir de uma série de encontros descontraídos entre amigos músicos, o Bem Brasileirinho é mais um grupo a levantar a bandeira do samba-raiz. O repertório desta edição vai privilegiar a obra deixada pelo samba, bossa nova e seresta, com destaque para o legado de Nelson Gonçalves, o terceiro maior vendedor de discos da história do Brasil. Canções de Martinho da Vila, Tom Jobim, Demônios da Garoa, Dominguinhos e Luiz Gonzaga também entram. O bandolinista Roberto do Valle fará uma participação especial.

Já do “Metralha”, o Bem Brasileirinho vai tocar “Nervos de Aço”, “Boneca de Trapo”, “Matriz ou Filial”, “Boemia”, “Meu Vício é Você” e outras saudosas. Candinho é o dono dos vocais graves inspirados no cantor de quem é fã.

Fonte: Secom PMJP
Foto: Divulgação