A data mais romântica do ano pede presentes especiais para impressionar e aquecer o relacionamento. E para o Dia dos Namorados, a rede Pão de Açúcar separou algumas dicas para acertar no presente e comemorar juntos, unindo uma dupla infalível: vinhos e chocolates

Neste final de semana, os clientes do programa de relacionamento Mais terão 30% de desconto em todos os chocolates importados nas lojas de João Pessoa. Os vinhos argentinos e espanhóis também estão em oferta com desconto de 20%.

E especialmente nesta sexta-feira, (9), todos os espumantes, cavas e frisantes estão com preços especiais com 50% de descontos para os clientes do programa de relacionamento da rede, exceto os da marca Chandon. Os clientes já podem encontrar nas unidades rótulos como o Brut e Demi-Sec Club des Sommeliers, marca exclusiva de vinhos do Pão de Açúcar, além dos conhecidos Salton, Sperone, entre outros.

Chocolate Dia dos Namorados - Imagem: Divulgação
Chocolate Dia dos Namorados – Imagem: Divulgação

Produtos fazem bem para o coração: Base do chocolate, o cacau é fonte de magnésio e flavonoides, que previnem contra os coágulos sanguíneos. Nas versões mais amargas (a partir de 50% de cacau), o produto tem inúmeros benefícios para a saúde, pois contém grandes doses de proteínas, sais minerais e vitaminas.

O cacau possui polifenóis flavonoides, que reduzem os riscos de doenças no coração, e as substâncias precursoras da serotonina e endorfina, que promovem uma sensação de prazer, euforia e bem-estar. Mas, de acordo com a nutricionista do Hapvida Saúde, Suzele Lima, o consumo deve ser moderado. O recomendado é a ingestão diária de, no máximo, 50 gramas. Essa é a quantidade ideal para o alimento promover os benefícios sem que se torne um vilão da dieta ou do controle de peso. “Isso equivale a um brigadeiro ou um tabletinho, um quadradinho de uma barra”, explica a nutricionista.

Já o vinho, também em dose certa, faz bem à saúde, como explica a nutricionista do Hapvida Saúde, Paula Viana. “O vinho contém substâncias chamadas polifenóis, que possuem propriedades antioxidantes e inibem a agregação plaquetária, facilitando a circulação.”

Entre os benefícios estão a redução do risco de doenças cardiovasculares; prevenção de tromboses, derrames e AVCs; diminuição do risco de infartos; controle da pressão arterial; redução do colesterol ruim e o aumento do colesterol bom; e, segundo estudos recentes, redução na incidência de câncer. “Isso pode ser conseguido com um consumo diário de 240 a 480 ml, em média duas taças, junto às refeições”, recomenda.