Chef João Barreto assume secretaria de Turismo e Cultura de Fagundes (PB)

0
1750
Imagem, arquivo pessoal João Barreto

por Ana Célia Macedo

Com o desafio de fomentar e fortalecer a cadeia produtiva do turismo e da cultura, o empresário, Chef de cozinha e também proprietário do Restaurante rural “Casa de Cumpade”, João Barreto, assumiu nesta segunda-feira (02) de janeiro, a secretaria de Turismo e Cultura em Fagundes, região metropolitana de Campina Grande.

João Barreto é embaixador da gastronomia paraibana 2017, concedido pelo prêmio Dolmã, que reconhece e valoriza o trabalho e a dedicação dos profissionais que se destacam em todo o Brasil na área gastronômica. Ele tem uma longa trajetória também no segmento do turismo e da cultura e foi o nome escolhido pela prefeita eleita de Fagundes, Magna Risucci, para assumir a pasta.

Fagundes tem cerca de 11.000 habitantes, e se destaca turisticamente pela “Pedra de Santo Antônio de Lisboa”, famosa pela tradição que diz; que quem passar por debaixo dela consegue casar e por isso recebe turistas durante todo o ano.

“Vamos preparar Fagundes para ser um destino turístico de destaque na Paraíba, explorando a vocação local que é o turismo de aventura, religioso e de experiências e ainda incentivar o resgate das referencias culturais autenticas do município, suas festas e eventos”, revelou Barreto.

Ainda segundo ele, a responsabilidade de fomentar e fortalecer as atividades da cadeia produtiva do Turismo e da Cultura na cidade pede urgência, por isto, a programação para a festa de São Sebastião, que é um evento tradicional para os moradores da cidade, já tem data marcada e acontece no próximo dia (14) de janeiro com espaço para divulgar a gastronomia e a cultura popular. “Estamos prontos para receber os visitantes e os turistas”, concluiu João.