Chef inglês destaca gastronomia brasileira em revista internacional

0
426
Imagem: Divulgação

Michel Roux Jr, apresentador da BBC, afirma que o Brasil é um dos lugares imperdíveis quando se fala de comida 

O Brasil está na lista dos “destinos turísticos que as pessoas devem visitar antes de morrer”, de acordo com o ranking elaborado pela revista inglesa Wanderlust, especializada em ecoturismo. Na matéria publicada com o título The Ultimate Bucket List, o veículo convidou 11 celebridades conhecidas mundialmente para destacarem os destinos turísticos que pretendem visitar “antes de morrer”.

Um dos convidados para participar do levantamento, o grande nome da gastronomia mundial, chef e apresentador da BBC no Reino Unido, Michel Roux Jr, revelou que adoraria viajar para o Brasil para conhecer pelo menos 2 restaurantes brasileiros que estão na lista dos 50 melhores do mundo. Michel destacou o D.O.M, de Alex Atala, e o Maní, comandados por Helena Rizzo e Daniel Redondo, ambos localizados em São Paulo.

A gastronomia brasileira está entre os itens mais bem avaliados pelos estrangeiros que viajam para o País. Na última pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, 95,4% dos visitantes internacionais avaliaram positivamente a culinária do Brasil.

“Esse é um tema que vem ganhando importância no turismo brasileiro. Durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil, conhecer a gastronomia foi uma das atividades mais praticadas pelos turistas estrangeiros que estiveram no País, sendo um dos itens com maior aprovação entre os visitantes internacionais”, afirmou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz.

Para Lummertz, o destaque na revista é fundamental para divulgação do Brasil no exterior e, consequentemente, atração de mais turistas. “Os produtos brasileiros fazem parte da programação de ações da Embratur. Nosso objetivo é para que nossos pratos típicos sejam conhecidos por mais pessoas de outras partes do mundo, consolidando ainda mais a nossa gastronomia”, disse.

A matéria completa pode ser acessada aqui.

Ascom Embratur