Chef Geo Bassani visita Paraíba

0
Chef Geo Bassani Na pousada Oásis Tajaja

por Ana Célia Macedo

No Brasil desde o início de março, o Chef brasileiro radicado em Londres, Geo Basani, visitou a Paraíba, onde mostrou seus encantos gastronômicos, num jantar para convidados, na última quinta feira (03), na pousada Oásis Tajaja na costa do Conde, Litoral Sul da Paraíba

A inclusão da Paraíba no roteiro de Geo Bassani, foi ocasionada pelo convite da pousada Oásis Tajaja, para conhecer o equipamento de hospedagem. Na oportunidade, foi sugerido um jantar onde o Chef que foi eleito um dos cinco melhores do Reino Unido, preparou um “Bolovo Escocês”, reconstruindo o prato original, usando insumos brasileiros e carne vermelha. Também participaram da elaboração do cardápio a Chef e proprietária da pousada, Christine Brugger, que faz uma cozinha autoral e a gastrônoma e produtora cultural Andrea Hunka, com a participação especialíssima da prefeita do Conde, Márcia Lucena, que se aventurou entre as colheres e as provas.

17821371_1291983494253162_1008358934_n
“Bolovo Escocês”

O Jantar contou com a presença da gerente executiva de Turismo do Estado da Paraíba,
Alessandra Lontra, da presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet PB), Messina Palmeira, do jornalista Ricardo Castro e convidados.

Geo Bassani esteve no Brasil, com o objetivo de participar das discussões entre Brasil e Inglaterra, sobre entrada de insumos brasileiros no país. “A gastronomia precisa dessa via de negócios”, explicou. Além disso, ministrou palestra na Faculdade Maurício de Nassau em Recife PE, onde narra sua trajetória até como se tornar um grande Chef de Cozinha. Bassani esteve em Caruaru PE a convite da prefeitura, para ser tornar embaixador do projeto “Comida de Feira”, que visa revitalizar a feira de rua da cidade. “O objetivo é tornar Caruaru um polo de gastronomia. A importância da feira é substancial para a gastronomia e a cultura”, concluiu Bassani.

Sobre o Chef Geo Bassani

Eleito um dos cinco melhores Chefs do Reino Unido. No seu currículo estão prêmios importantes como Good Food Award de 2015, 2016 e 2017 e o Certificado de Excelência 2016, concedido pelo Tripadvisor, para o “The Hampton Pub” restaurante de sua propriedade que serve comida inglesa com uma “pegada” sul-americana, por estar no topo do ranking do site. Ele também ganhou prêmios por seu Sunday Roast, em 2015 e 2016, em Richmond, Sudoeste de Londres, e Surrey.