O chef do restaurante Tasca da Esquina, o português Vitor Sobral, vai 
participar de um evento, no dia 14 de outubro, às 19h, no auditório da Empresa Paraibana de Turismo PBTur. Ele vai dar uma palestra voltada para estudantes e profissionais do setor gastronômico sobre o papel e a importância do azeite na gastronomia.

O chef

Vítor Sobral é um dos chefs europeus mais influentes da atualidade. À frente de cinco restaurantes espalhados pelas cidades de João Pessoa, São Paulo, Lisboa e Luanda, ele leva a culinária portuguesa pelo mundo sempre inovando e modernizando os pratos tradicionais sem perder a essência dos temperos e sabores típicos da região.

Premiado em vários países, Vítor Sobral também é reconhecido pelos seus vários livros de receitas publicados, entre eles o “500 receitas de Bacalhau” e o mais recente “Petiscos da Esquina”, onde reúne 63 receitas de petiscos servidos em seus restaurantes.

chef-ou-cozinheiro

Tasca da Esquina

Inaugurado recentemente em João Pessoa, a segunda unidade do restaurante no Brasil trouxe para a cidade o melhor da gastronomia da portuguesa. A Tasca da Esquina tem um ambiente elegante, mas descontraído e acolhedor, com atendimento cuidadoso em todos os detalhes. Mas a culinária é o seu melhor diferencial, sempre retratando fielmente a cozinha portuguesa. Uma experiência que a casa também oferece aos clientes é a oportunidade de acompanhar de perto o trabalho dos chefs, pois a cozinha é aberta para que todos vejam a preparação e finalização dos pratos.

Para manter o mesmo padrão de qualidade apresentado nas casas de São Paulo e Lisboa, tanto de estrutura quanto de atendimento, a Tasca da Esquina de João Pessoa mantém uma equipe bem treinada. E o chef Vitor Sobral já prepara cursos de capacitação para qualificar a mão de obra local, o que engrandece ainda mais o setor gastronômico da cidade.

Fonte: Débora Luna / Consultora de Planejamento PBTUR
Foto: Reprodução