Centro Histórico de João Pessoa ganha espaço para as artes, moda e cultura

0
1249
SONY DSC

Por Teresa Duarte

Hoje (05), no a partir das 14 horas, no Casarão 39 da Praça Anthenor Navarro no Centro Histórico de João Pessoa, será inaugurado o Centro de Artes, Moda e Cultura. Conforme a idealizadora, empresária Ana Maia, o novo espaço tem o objetivo de mostrar aos turistas os talentos de artistas paraibanos em diversos seguimentos, a exemplo da arte, musica, poesia, gastronomia e artesanato.

“A nossa loja Raízes da Terra, que funciona no Casarão 39, faz parte do roteiro oficial das empresas que fazem o receptivo em João Pessoa. Portanto, a criação desse novo Centro de Artes, Moda e Cultura, será oportunidade para que o turista, em pouco tempo de sua estadia na Capital, conheça talentos existentes em nosso Estado que, por falta de tempo ele não tinha como chegar a todos esses seguimentos”, explica à empresária.

A inauguração será marcada com uma extensa programação, entre elas exposição fotográfica de Guy Joseph, exposição dos artistas plásticos Clóvis Júnior e Márcio Bizerril e de esculturas em ferro dos artistas Flávio Araújo e Humerto Heleno. Também haverá venda de produtos ecológicos e importados, mostra de literatura de autores paraibanos patrocinada pela Livraria do Luiz, performance da poetisa Cassandra Figueiredo, bem como a recitação de poemas pela Atriz Petra Ramalho.

Quem vai animar a programação é o artista Marcelo Vilar com o show com repertório de músicas paraibanas e MPB. O barzinho estará aberto servindo uma deliciosa feijoada, com mesas de frutas e cachaça. Informações: Ana Maia – (83) 98627-4342 (celular e WhatsApp).

SONY DSC
Imagens, Teresa Duarte

*O conteúdo desta matéria é de propriedade intelectual do (a) autor (a), e não reflete, necessariamente, a opinião do O Concierge.
*Esta plataforma destina-se ao debate sobre o conteúdo publicado apenas para fins informativos e de entretenimento.
*O usuário é o único responsável pelo que escreve em seu comentário, de modo que responderá integralmente por qualquer ofensa a direitos de terceiros que seu comentário possa causar.

SHARE
Artigo anteriorCurso de degustação de vinhos com Luiz Jr
Próximo artigoVinícola Peterlongo inova e lança ‘Bike Point’
Teresa Duarte
Teresa Duarte, possui Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFPB é Pós-Graduada em Redação Jornalística pela Universidade Potiguar / João Pessoa, foi repórter da Rádio Universitária da Paraíba do Jornal Correio da Paraíba e assessora de comunicação social da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). É repórter e colunista de turismo do Jornal A União onde publica diversas entrevistas especiais sobre o turismo e faz parte do quadro de jornalistas que compõem a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seção Paraíba (Abrajet-PB). É editora chefe do Blog Turismo & Desenvolvimento e colaboradora da Revista Caderno de Turismo e do site de turismo O Concierge.