A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação    e Cultura (Sedec), está com as matrículas abertas até o dia 31 de julho, para o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest). As aulas terão início    no dia 14 de julho.

Estão sendo oferecidas 1.200 vagas    para alunos da rede municipal de ensino, servidores   municipais e profissionais que atuam no Trade Turístico (motoristas de van, taxistas, recepcionistas e camareiras de hotel   , dentre outros).

O Celest disponibiliza aulas de inglês   , espanhol e francês. As vagas serão distribuídas em 45 turmas nos turnos manhã, tarde e noite. As aulas para os alunos do Ensino Fundamental continuarão ocorrendo de terça a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde; já os alunos do Trade Turístico ficarão na segunda-feira, nos turnos tarde e noite assistindo aulas de inglês, e na terça-feira à noite aulas de inglês e espanhol. Os servidores municipais vão assistir aulas de    quarta à sexta-feira a noite, com inglês, espanhol e francês.

As matrículas podem ser feitas na sede do Celest, que fica localizado no anexo do Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), no cruzamento das avenidas Beira Rio e Rui Barbosa, bairro da Torre. O Centro de Línguas atende das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Documentação    – No ato da matrícula os servidores devem levar uma foto 3×4, uma cópia do contracheque ou declaração comprovando o vínculo com a PMJP e preencher uma ficha, incluindo o número da matrícula. Os profissionais que atuam no Trade devem levar uma foto 3×4 e algum documento que comprove a sua atuação (declaração, Carteira    de Trabalho, dentre outros).

Os cursos são totalmente gratuitos, desde a matrícula até o material didático. O telefone para contato é 3214-7095.