Carnaval da Paz movimenta rede hoteleira da cidade

0
44
Garden Hotel, Campina Grande (PB) - Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande, Divaildo Júnior, parabeniza a Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Turismo pela padronização dos eventos religiosos realizados na cidade durante o Reinado de Momo, que foi denominado como Carnaval da Paz, que será realizado no período de (8) a (13) de fevereiro.

Ele acrescenta que “com a padronização do Carnaval, a gente espera repetir a ocupação na rede hoteleira de 2017, com a possibilidade de um aumento de 4%. Acredito que a ocupação chegará a 95%, já tem hotéis com 100% dos leitos reservados”.

Campina Grande conta com aproximadamente 3.200 leitos. A ocupação começa na quinta-feira e vai até a quarta-feira de Cinzas. Muitos hotéis estão com pacotes de três dias (sábado, domingo e segunda).

Divaildo Júnior destaca que, “antigamente a cidade ficava parada durante o Carnaval, o Carnaval da Paz permite um grande fluxo de visitantes, um potencial turístico e econômico muito grande. A escalada da violência nos carnavais tradicionais é enorme e Campina Grande vai à contramão, reunindo milhares de pessoas para trabalharem a paz”.

– A Prefeitura abraçou a causa tornando o Carnaval da Paz num produto turístico, que pode se transformar num evento mundial. Não existe nenhum outro evento no Brasil, em que toda a cidade se envolve no projeto do Carnaval da Paz. Só Campina Grande é quem faz – afirmou Divaildo.

Durante o Carnaval da Paz, que vai de (8) a (13) de fevereiro, começa a promoção do Maior São João do Mundo. Para Divaildo Júnior, o fluxo turístico durante o Carnaval da Paz é intenso num curto período de tempo, e ele mais uma vez enaltece a profissionalização que está sendo dada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Codecom CG