Carnaval 2018 em Conde será gratuito e contará com atrações culturais diversificadas

0
1140
Carnaval no Conde (PB) - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Turismo segue o trabalho de finalização da programação para o carnaval 2018 do município. A festa será 100% gratuita, com grande pluralidade de atrações que vão movimentar diretamente o comércio e o turismo da região.

O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, falou sobre as expectativas relacionadas a festa na cidade. “As expectativas são grandes e as melhores possíveis. Estamos trabalhando para realizar um evento ainda melhor e mais organizado que o ano passado, e para isso, todas as secretarias da gestão estão atuando num trabalho conjunto, cada um com sua área específica, para poder oferecer aos moradores e visitantes, uma festa bonita, segura e organizada”, disse o secretário.

Em relação a programação da festa, Aristóteles destacou que a metodologia utilizada em 2017 para o Carnaval Cultural será mantida, com atrações bastante diversificadas. “Estamos chegando com uma pluralidade nas atrações culturais, valorizando nossos artistas, e também outros estilos musicais, com bandas e ritmos direcionados para o público jovem que frequenta nossa festa. Podemos dizer que será um carnaval para todos os gostos”, comemorou.

Outro ponto destacado pelo Secretário é sobre a ocupação dos leitos no município. “A rede hoteleira de Conde está comemorando a lotação dos hotéis e pousadas da região. O mês de janeiro foi extremamente positivo para a rede, isso também reflete no comércio da região, que fica aquecido e a economia sendo movimentada diretamente no município. Para o carnaval, espera-se manter os números de janeiro, mas esperamos que esses dados aumentem e o resultado seja o melhor possível”, ressaltou.

De acordo com a Prefeita Márcia Lucena, a prefeitura está detalhando toda a parte logística necessária para a festa, organizando os serviços de saúde, segurança e atendimento aos foliões durante todos os dias de festa na cidade.

“Tudo o que foi feito o ano passado em relação a logística de festa, será repetido este ano. Contaremos com a presença da Cavalaria, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, atendimentos de saúde, entre outros atendimentos e direcionamentos voltados para os foliões. Será uma festa maior e mais organizada que a festa do ano passado”, justificou.

A programação oficial deve ser divulgada até a próxima sexta-feira (2) de fevereiro, nos canais oficiais da Prefeitura de Conde.

Secom Conde (PB)