Campina mais verde

0
Imagem / divulgação

A Aliança Comunicação, empresa organizadora do Maior São João do Mundo, oficializou a doação de sete mil mudas de árvores como compensação ambiental do São João 2017. As mudas, segundo a engenheira Denise Senna, coordenadora do projeto, estão no Viveiro Municipal e serão usadas como complemento ao projeto de arborização de Campina Grande que já atingiu a marca de 30 mil árvores plantadas até o momento.

Prefeito Romero tem incentivado a distribuição de mudas à população / divulgação

“A atitude da empresa Aliança foi muito bem recebida pela Secretaria de Serviços Urbanos e representa o compromisso com as causas ambientais em preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, disse Denise.

O projeto já alcançou em Campina Grande a proporção de 50 escolas e 25 bairros que contribuem para a sustentabilidade do Programa. Nas escolas o destaque da ação vem por meio de um certificado concedido pelo prefeito Romero Rodrigues ao aluno que fizer a adesão ao programa e plantar uma árvore.

Para a Semana do Meio Ambiente a Secretaria de Serviços Urbanos, está preparando uma vasta programação que começa no dia 1º e se estende até o dia oito de junho. As ações serão divulgadas oficialmente na próxima semana, segundo Denise Senna. O dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia (05) de junho desde 1972 quando foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas como forma de alerta para preservação ambiental de todo o mundo.

As pessoas que desejam plantio de árvores em suas casas são atendidas através do telefone 3341-0600, após isso é feito o agendamento e a equipe se desloca para fazer o plantio.

Codecom