Raoni Mendes (DEM) afirmou que a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho do atleta, que representa o Nordeste

O vereador Raoni Mendes (DEM) homenageou, na noite da quinta-feira (16), o atleta Paulo Tarcísio Pessoa Jardim com a Comenda Talento Esportivo, honraria da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A outorga ressaltou as conquistas do esportista, que é campeão mundial de jiu-jitsu.

O autor da propositura, Raoni Mendes, explicou  a importância de prestigiar o lutador com o mérito esportivo da CMJP e destacou os esforços do atleta, que tem sido destaque no mundo. “É por esse trabalho invejável enquanto mestre e pelo caminho percorrido como atleta que Tarcísio merece a Comenda, num claro e honroso reconhecimento a tudo que ele representa para o jiu-jitsu e para o esporte, de maneira geral, na nossa cidade”, disse o vereador.

Tarcísio Jardim agradeceu a homenagem e ressaltou sua história enquanto profissional do jiu-jitsu. Disse que a prática é um esporte de contato, uma arte marcial extremamente técnica e, portanto, exigente física e mentalmente.

Raoni Mendes disse também que Tarcísio tem o papel fundamental no desenvolvimento do jiu-jitsu na Paraíba e no Brasil. “Ele representa João Pessoa, a Paraíba e o Nordeste, sempre com distinção e muita competência, conquistando mais adeptos para o esporte e divulgando a arte suave como desporto e como modalidade de competição. Fico honrado com a oportunidade de homenagear esse atleta que coleciona tantas vitórias”, explicou.

A solenidade teve a participação e o apoio do amigo do homenageado, Bruno Ribeiro, além dos colegas, atletas e companheiros de treinos que prestigiaram e exaltaram o respeito na relação construída entre eles, considerado-a algo indispensável no meio esportivo.

Sobre o homenageado

Paulo Tarcísio Pessoa Jardim, de 33 anos, é campeão de jiu-jitsu e policial civil. Tornou-se campeão mundial após disputa em Las Vegas, em Nevada, nos Estados Unidos, em 2015. A competição foi o maior evento do ano no esporte e reuniu os melhores lutadores do mundo. Tarcísio ingressou na Polícia Civil no ano passado e também é bicampeão sul-americano, campeão brasileiro e vice-campeão mundial de jiu-jitsu mundial adulto, em Abu Dhabi, capital federal dos Emirados Árabes.

Assessoria CMJP

Foto: Divulgação