Ao som do trio de forró pé de serra e um café da manhã bem regional, o Fórum Regional do Turismo Sustentável do Brejo Paraibano juntamente com os prefeitos dos sete municípios, Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria, Areia e Solânea e parceiros anunciaram oficialmente, nesta segunda-feira (09) a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2014.

O prefeito da cidade de Areia, Paulo Gomes (PRB) marcou presença do evento e fez parte da mesa, já que o município foi o escolhido para abrir os festejos, que será realizado na cidade simultaneamente ao Festival de Artes de Areia. Marcaram presença, representando a secretaria de Cultura e Turismo, Adriano Nunes e Ana Clara.

A cidade, conhecida como a terra de Pedro Américo receberá atrações regionais e nacionais, a exemplo do cantor Ivan Lins e ainda a cantora Céu, o grupo cubano Eco Caribe e o grupo Tarancón, além e oficinas culturais e exposições do artesanato local. Areia vai respeitar cultura durante sete dias. O evento começa dia 14 de juçho e se estenderá até o dia 20.

O prefeito Paulo Gomes disse que a cidade está preparada para receber o turista e com certeza proporcionará toda uma programação cultural empolgante, tanto para os visitantes, quanto para os habitantes da terrinha.

“Nós damos todo o aval e abrimos toda a parceria para a realização de eventos na nossa cidade, pois geram emprego e renda, movimentam o comércio e também a cultura dessa cidade eminentemente cultural. Os nossos secretários são livres para trabalhar e buscar avanços, essa é a nossa palavra de ordem – desenvolvimento”, destacou o gestor.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é um evento expressivo para o Brejo paraibano, divulgando a região e concentrando um forte fluxo turístico, gerando renda e ampliando o acesso à cultura. Com caráter histórico, o Festival de Artes de Areia chegará a sua décima quinta edição, tendo sido retomado em 2011, depois de anos de descontinuidade.

Os dois eventos (Caminhos do Frio; Festival de Artes) descentralizam o alcance das ações promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura do Governo da Paraíba (Secult-PB) em parceria com as gestões municipais, além de fortalecer a cultura na região a partir de uma programação multicultural, envolvendo diversas linguagens artísticas, oficinas e palestras, mostras, shows e espetáculos.

VEJA O CRONOGRAMA DA ROTA CULTURAL

14 a 20/07 – AREIA

21 a 27/07 – PILÕES

28/07 a 03/08 – SOLÂNEA

04 a 10/08 – SERRARIA

11 a 17/08 – BANANEIRAS

18 a 24/08 – ALAGOA NOVA

25 a 31/08 – ALAGOA GRANDE

Confira as principais atrações musicais do CAMINHOS DO FRIO:

14 a 20/07 – AREIA – abrirá o Festival de Artes de Areia dentro do Caminhos do Frio

Céu
Céu

– Grupo Tarancón

– Cantora Céu

– Grupo Cubano Eco Caribe

– Ivan Lins

21 a 27/07 – PILÕES

Flávio Venturini
Flávio Venturini

Flávio Venturini

28/07 a 03/08 SOLÂNEA

Vander Lee
Vander Lee

Vander Lee

04 a 10/08 – SERRARIA

Antônio Carlos e Jocafi
Antônio Carlos e Jocafi

Antônio Carlos e Jocafi

11 a 17/08 BANANEIRAS

Nando Cordel
Nando Cordel

Nando Cordel

18 a 24/08 – ALAGOA NOVA –

Falcão
Falcão

Falcão (Ceará)

25 a 31/08 ALAGOA GRANDE

Luiz Melodia
Luiz Melodia

Luiz Melodia

Assessoria PMA