Café Filosófico apresenta seminário nesta sexta-feira (2)

0
158
Professor Fernando Borja - imagem: Divulgação

Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Café Filosófico “Amigos da Sabedoria” realizará, nesta sexta-feira (2), a palestra do Professor Fernando Borja, doutor em neurociências pela universidade de Tours na França

Mediado pelo psicanalista Guilherme Gaião, o evento discorrerá sobre o tema – “A Constante Reinvenção de Si”, que vai abordar, no auditório da SODS/Reitoria-UFPB, questões referentes à capacidade de resiliência do ser humano. A palestra é gratuita e iniciada pontualmente às 20h.

A CONSTANTE REINVENÇÃO DE SI

Na ocasião, o psicanalista Guilherme Gaião mediará, entre outras questões, “as dificuldades do cotidiano que lançam sentido aos impulso que são recebidos cotidianamente. São questões como ‘Quem é você? Como você funciona? Quando novos problemas surgem, você se reinventa para dar conta deles ou continua usando estratégias ultrapassadas? O que é preciso para tornar-se melhor a cada dia? o que virá agora? Como será? Quem nós seremos? Como nos reinventarmos?”, disse Gaião.

O Café Filosófico “Amigos da Sabedoria” tem o objetivo levar as pessoas ao amadurecimento crítico e intelectual de questões fundamentais a vida cotidiana. As pessoas interessadas em participar do Círculo de Estudos Livres do Café Filosófico devem procurar o local da apresentação uma hora antes do evento ou entrar em contato pelo e-mail: guilhermegaiao@gmail.com para outras informações.

Ascom Secult PB