Ivete Sangalo, Daniel, Thiago Abravanel e Carlinhos Brown com apresentação de Cauã Reymond embalam a festa da 30ª edição do Brazilian Day in New York 2014.

Em edição histórica, o evento, que acontece em 31 de agosto, ganha nova marca- BR DAY New York

 O Brazilian Day em Nova York tradicionalmente é a celebração em que os amigos do Brasil e os brasileiros comemoram a independência do país. “Celebramos o orgulho de ser brasileiros, reunindo gente de todas as partes de Nova Iorque há três décadas”,  afirma João de Matos, presidente e realizador do evento.

A cada ano o BR Day New York mostra que mais pessoas estão participando deste evento, que consta do calendário oficial da cidade de Nova York. O  Brazilian Day é considerado um dos mais expressivos e importantes da cidade que comprovadamente, segundo a Policia de Nova York, registra um público afluente de mais de 1,5 milhões de pessoas durante todo o dia.

O Jornal The Brasilians, Brazilian American Cultural Center e Globo Internacional organizam este evento com êxito e prevêem a repetição do sucesso nesta versão de 2014, que deve superar as espectativas de público e organização.

Pelo 14 º ano consecutivo, o Mardi Productions, será responsável pela organização dos expositores que trazem uma infinita gama de produtos.

No Brazilian Day os convidados  tem um encontro com as suas raízes, com o artesanato, com a culinária das mais diferentes partes do pais, além de poder apreciar o melhor da musica brasileira em evidencia atual.

Histórico 

O Brazilian Day começou em 1984 na Rua 46, também conhecida como a “Rua dos Brasileiros”, em celebração ao Dia da Independência do Brasil. A festa foi crescendo a cada ano e hoje percorre a Sexta Avenida desde a Rua 42 até o Central Park. O evento, que já levou para a cidade shows de artistas como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho e Zeca Pagodinho.

O Brazilian Day em Nova York, desde então, faz crescer seus números de público. Muitos participantes chegam de estados vizinhos em centenas de caravanas colaborando para ser o maior evento brasileiro fora do Brasil.

Este ano a festa será realizada em duas etapas. Será uma celebração emocionante da cultura e da tradição brasileira.

Serviço:

Brazilian Day 2014 – BR DAY New York
Dia inteiro de música, promoção cultural do Brasil com artesanato, culinária e folclore, além de destinos turísticos;
Domingo, 31 de agosto, 2014

BR Day New York: das 11h às 18:00 (horário local)

Palco localizado na Rua 43th Street com Avenida das Américas (6th Avenue.)
Entrada: Gratuita, ou mediante compra de camiseta para a área VIP. Compras no site oficial :www.brazilianday.com 

O Brazilian Day – BR Day é patrocinado por Delta Airline, a companhia aérea oficial mais Embratur, Governo Brasileiro, BACC Travel e Churrascaria Plataforma
BR Day esta localizado no 16 West 46th Street, # 302 , New York, New York 10036
Tel: (212) 382-1630

Diário do Turismo