De acordo com estudo do Ministério do Turismo, a maioria dos viajantes vão se deslocar de avião (63,2%) por destinos brasileiros 

O avião continua sendo o principal meio de transporte dos turistas brasileiros. Pesquisa do Ministério do Turismo revela que entre os que manifestaram o desejo de viajar, 63,2% pretendem  fazê-lo por meio aéreo –  um aumento de 3,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, sete a cada dez viajantes optaram por destinos turísticos nacionais (70,3%), principalmente da Região Nordeste (52,1%). 

São Paulo é a capital com o maior percentual de moradores (91,5%) que manifestaram a intenção de viajar acompanhado, de sete capitais pesquisadas. No geral, mais da metade dos viajantes (54,1%) optaram por ter os cônjuges como companhia.

O levantamento é realizado mensalmente pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com dois mil moradores nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, que representam 70% do fluxo de turistas do país.

MTur
Foto: Divulgação