Brasil quer atrair turistas alemães para Nordeste brasileiro

0
Diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira e equipe - Foto: Mercado & Eventos / Divulgação

Embratur motiva trade durante a ITB, para traçar parceria de promoção do Brasil na Alemanha

O público alemão vem se interessando cada vez mais pelo Nordeste brasileiro, devido à rica oferta de opções de destinos turísticos de Sol e Praia e Ecoturismo e as novas opções de conexão e preços de passagens aéreas. A constatação é da equipe da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que busca nessa edição da ITB em Berlim, potencializar ainda mais as ações que aumentem esse fluxo turístico em direção ao Brasil.

Embaixador do Brasil na Alemanha e o diretor da Embratur Gilson Lira - Foto: Mercado & Eventos / Divulgação
Embaixador do Brasil na Alemanha e o diretor da Embratur Gilson Lira – Foto: Mercado & Eventos / Divulgação

“Conforme apontam nossos materiais de pesquisa, esses são os segmentos mais procurados por este turista, que vem buscando cada vez mais informações sobre os destinos, em especial do Nordeste”, destacou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção da Embratur, Gilson Lira.

Dando continuidade a essas ações de fortalecimento do turismo brasileiro, por meio da parceria com companhias aéreas internacionais, o diretor e o coordenador da área Alisson Andrade, receberam nesta sexta-feira (9) Oliver Fess e Benjamin Weidmann, da Condor, no estande do Brasil na ITB 2018, uma das maiores feiras de turismo do mundo, que acontece até domingo.

Atualmente, a Condor tem conexões diretas para Recife e Fortaleza e considera a possibilidade de retomar o voo para Salvador. Durante o encontro, os representantes da empresa aérea e da Embratur definiram, entre outras ações, capacitar o trade alemão sobre os destinos do Nordeste, por meio de workshops e roadshows.

Segundo Alisson Andrade, a empresa enxerga perspectiva de aumento na procura pelo Brasil e está otimista em relação à parceria com o País. “Além disso, a promoção dos destinos com os quais a companhia liga a Alemanha será incorporada no trabalho de relacionamento do EBT (Escritório Brasileiro de Turismo)”, informou.

Ações de relacionamento

Com o objetivo de reforçar a divulgação dos destinos brasileiros no país, os representantes da Embratur se reuniram com o embaixador do Brasil na Alemanha, Mário Vilalva, e com o chefe do Setor Comercial da Embaixada, conselheiro Durval Barros.

“O encontro teve o objetivo de explorar as possibilidades de parceria para promoção do Brasil na Alemanha”, explicou Alisson. De acordo com o coordenador da Embratur, o posto diplomático confirmou que os alemães estão ávidos em conhecer mais o Brasil. “Esse turista alemão prioriza tirar férias durante o ano e tem gastos elevados no exterior”, informou.

Para aproveitar esse potencial, Embratur e Embaixada delinearam plano de ação conjunto. Entres as ações para 2018, pretende-se realizar capacitações pelo país que divulguem os destinos brasileiros. As iniciativas vão contar com o apoio de estados brasileiros e das companhias aéreas que fazem a conexão entre os dois países. Definiu-se, também, troca de informações sobre os mercados e materiais promocionais sobre o Brasil, que poderão ser disseminados em eventos turísticos do trade alemão.

Ascom Embratur