A matéria a baixo é bem interessante. Li e resolvi compartilhar com vocês.
Essa percepção sobre brasileiros viajando pelo Brasil, já não é algo tão incomum, para quem trabalha diretamente no segmento turismo, pois tem se tornado parte do orçamento do brasileiro as chamadas “férias”. Vamos Viajar!

“O brasileiro vai movimentar os destinos turísticos nacionais nos próximos seis meses, sobretudo em junho e julho, períodos de realização da Copa do Mundo de 2014. É o que revela uma pesquisa do Ministério do Turismo, feita em janeiro deste ano. Entre os entrevistados que manifestaram intenção positiva de viagem, 67,5% pretendem fazê-lo pelo país, e apenas 27,4% pelo exterior.

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, feita em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), aponta um aumento da intenção de viagem em relação a janeiro do ano passado: de 25,7% para 27%. Ela mostra também, ao ouvir moradores de sete capitais e suas regiões metropolitanas, que a maioria, 55,8%, vai usar o avião como meio de transporte. O automóvel é a segunda opção, com 25,2% das indicações.

“A sondagem apura a intenção de viagem no período de seis meses, porém, o movimento mais intenso acontecerá nos meses de junho e julho quando, além da Copa, teremos as férias escolares”, explica o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

As entrevistas são realizadas em sete capitais e suas regiões metropolitanas que representam 70% do fluxo turístico do país.  Coincidentemente, os sete municípios pesquisados são sedes da Copa do Mundo de 2014: Brasília, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro.”

Ascom-MTur/Ana Célia Macedo

Foto: Reprodução

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 06/02/2014

SHARE
Artigo anteriorA “Pedra do Amor” em Jacumã
Próximo artigoViajando Sozinho
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br