Brasil disputa prêmio de melhor vídeo promocional de turismo

0
53

Peça preparada para a Copa de 2014 concorre em escolha popular organizada pela OMT. Votação é aberta ao público em geral

Por André Martins

Um vídeo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está concorrendo ao Prêmio People’s Choiceda Organização Mundial do Turismo (OMT), que vai eleger a melhor peça promocional do tipo sobre o setor na escolha popular. Sendo assim, os internautas poderão ajudar na divulgação do Brasil como um grande destino global de visitantes estrangeiros.

A votação, aberta ao público nesta terça-feira (22), no site da OMT, segue até (11) de setembro e reúne materiais de 64 nações integrantes da entidade, a exemplo de Alemanha, França, Portugal e Chile. O vídeo da Embratur, intitulado “Dance”, criado para a Copa do Mundo de 2014, retrata a paixão do brasileiro pelo futebol, a música e a dança, mesclando atrativos e o estilo de vida local.

O resultado será anunciado durante a 22ª Assembléia Geral da OMT que acontece de (11) a (16) de setembro na China. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, incentiva a participação no processo. “É mais uma chance de posicionar o Brasil entre países de destaque no cenário global. O vídeo reúne símbolos locais, que ajudam a visualizar os encantos que tanto seduzem os estrangeiros mundo afora”, justifica.

A OMT estimula os países membros a promover os vídeos em mídias sociais, usando a hashtag #UNWTOGAChina acompanhada do link da gravação. Em 2014, a peça da Embratur sagrou-se o melhor comercial da Copa daquele ano, em um concurso do portal publicitário Meio & Mensagem. A campanha foi vista pela televisão, internet e transmitida em vias públicas de 14 países.

ASSEMBLÉIA DA OMT – A reunião de setembro na China terá a presença de delegados de 161 países e representantes de mais de 500 afiliados da OMT, como organizações públicas, privadas e ONGs.

Com o tema “Turismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Jornada até 2030”, o encontro vai girar em torno da importância do setor para o crescimento econômico, o desenvolvimento inclusivo e a preservação ambiental.

Ascom MTur