Novas ferramentas oferecem informações grátis e sob demanda, que destacam em tempo real oportunidades de crescimento para as acomodações           

A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade possível de lugares incríveis para se hospedar, acaba de anunciar o lançamento de dois produtos, baseados em uma robusta base de dados, para seus mais de 950 mil parceiros de acomodação no mundo todo. Grátis e sob demanda, as novas ferramentasAnálise de dados da Booking.com e Centro de Oportunidades da Booking.com permitem que proprietários de acomodações impulsionem seus negócios com base em dados claros e dicas que são enviadas em tempo real, administradas em um painel de controle customizado com dados essenciais da indústria. Os dois produtos estão disponíveis mundialmente como mais um dos privilégios da parceria com a Booking.com.

“Encontrar maneiras novas e cada vez mais personalizadas de apoiar nossa comunidade mundial de parceiros de acomodação é o que nos impulsiona a continuar inovando”, disse Remco Van Zanten, Diretor Global de Serviços de Parceiros na Booking.com. “Sabemos que nossos parceiros estão com fome de mais dados e informações para ajudá-los a aumentar o faturamento por meio da nossa plataforma. Estas novas ferramentas oferecem acesso a dados e sugestões relevantes sempre que conveniente para nossos parceiros. O objetivo é entregar conteúdo hiper-personalizado, em tempo real, para que nossos parceiros possam levar seus negócios para outro nível”, concluiu.

O painel de controle da Análise de dados da Booking.com apresenta quatro principais relatórios, incluindo dois de performance de vendas. O Relatório de Progressopermite que os parceiros tenham uma referência em suas vendas na Booking.com em relação ao ano anterior e comparem sua performance com dados agregados de seus concorrentes. Já o relatório de Estatísticas de Venda oferece uma visão geral da performance de vendas da acomodação no ano anterior. O painel de controle também possui dois relatórios que focam no comportamento do cliente: Informações dos hóspedes, que oferece informações detalhadas sobre o país de origem, dispositivo usado para fazer a reserva e motivo da viagem; e Informações sobre intervalo de reservas, focado na antecedência com a qual os clientes da Booking.com reservam suas acomodações.

Para uma visão ainda mais detalhada dos números, os parceiros podem comparar seus dados com as seguintes informações:

  • Ano anterior (dados próprios);
  • Grupo de concorrentes—todas as acomodações da mesma categoria e classificação de estrelas (se aplicável) no destino do parceiro;
  • Grupo de concorrentes diretos —10 acomodações da escolha do parceiro;
  • Mercado—todas as acomodações no destino do parceiro, independente da categoria ou classificação de estrelas;

Os parceiros ainda podem analisar os dados mais a fundo para informações ainda mais detalhadas sobre:

  • Ranking—com seus diferentes grupos de concorrentes, customizados e pré-definidos
  • Intervalos de datas diferentes—7, 14, 30, 60, 90 ou 365 dias
  • Alterações importantes ao longo do tempo

Os relatórios são preenchidos com dicas úteis e de fácil utilização, as quais ajudam a guiar os parceiros de várias categorias através dos dados e explicam as várias definições utilizadas nos relatórios do painel.

Os dados de mercado essenciais contidos no painel de controle são utilizados por uma lógica proprietária que os converte em uma lista priorizada de consultoria de negócio, o Centro de Oportunidades. Os parceiros podem rapidamente examinar as oportunidades, selecionar as opções mais relevantes para sua propriedade e imediatamente aplicá-las para melhorar seu anúncio e crescer o seu negócio através da Booking.com. Depois de fazer os ajustes sugeridos, os parceiros podem voltar para o painel de controle de análise de dados para monitorar facilmente os resultados de seus esforços, acompanhar seu progresso ao longo do tempo e identificar novas áreas de potencial crescimento.

A Análise de Dados e o Centro de Oportunidades da Booking.com estão disponíveis mundialmente, em 42 idiomas, para todos os parceiros de acomodação da Booking.com pela sua Extranet. Novos relatórios continuarão a ser adicionados nas próximas semanas, incluindo o painel de controle do RateIntelligence da BookingSuite para os parceiros que já fizeram cadastro para receber o produto.

Booking