A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que opera e administra os teleféricos de um dos principais pontos turísticos do Brasil, iniciou uma série de melhorias em suas instalações, com o objetivo de receber e atender os cariocas e turistas com mais qualidade, às vésperas da realização da Copa do Mundo.

Em 2013, a companhia inaugurou o serviço de vendas online dos tíquetes de acesso através do site e ampliação de 6 para 10 guichês de atendimento na bilheteria.

Até junho deste ano, a companhia dará continuidade à reforma. Troca de pisos, melhoria nos banheiros e nas dependências dos funcionários, instalação de ar condicionado nas estações de embarque, nova sinalização, incluindo placas informando o tempo de espera na fila e restaurações no Anfiteatro e na entrada do parque, são as principais mudanças.

Para melhor atender os turistas estrangeiros, a empresa também investe na capacitação. Além de cursos de inglês, a Companhia reforçou a equipe de atendimento ao público, capacitando colaboradores para os idiomas inglês, espanhol e francês.

“O investimento para a realização de todas estas melhorias foi de R$ 5 milhões. Além de aumentar nossa capacidade para atender a grande demanda da Copa e Olimpíadas, estamos prevendo um aumento de 8% no movimento diário e de 5,3% no anual”, explica a diretora geral da Companhia, Maria Ercilia Leite de Castro.

Diário do Turismo