Bloco de Carnaval Pega na Biluca abraça diversidade

0
202
Biluca / divulgação

Pega na Biluca tem alegria, proteção ambiental, muito Frevo, Maracatu e consciência elevada

Com o tema “O amor não tem cor, tem luz”, o bloco de carnaval Pega na Biluca, tem saída marcada no dia (12) de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, com concentração no restaurante Arca de Bilú em Tambaba, Litoral Sul, a partir das 12h. Antes da saída do bloco, os foliões que quiserem conhecer um pouco mais do ambiente da Área de Preservação Ambiental de Tambaba (APA de Tambaba), podem participar da 2º Caminhada Ecológica da Biluca, que tem início as 08h

O Bloco tem o objetivo de educar a população para o respeito à fauna e à flora da APA de Tambaba, afirma a fundadora do bloco, Rosana Diniz. O tema deste ano é: “O amor não tem cor, tem luz”. Escolhido pelo artista plástico paraibano Tito Lobo, autor do estandarte para 2018. “Esta é a segunda vez, que o Tito, enriquece o acervo do bloco e faz o nosso desfile mais bonito”, ressaltou a fundadora.

O desfile da Biluca será acompanhado ao som de orquestra de Frevo e Maracatu, com desfile de personagens que já fazem parte da historia do bloco; Luz del Fuego, Medusa e Adão e Eva, estão sempre presentes e ligados às histórias de serpentes. Como todos os anos a Biluca “ganha vida” e desfila carregada pelos foliões. Este ano a jiboia gigante de 10 metros de comprimento abraça a diversidade; os gêneros, as religiões, as etnias, as capacidades e as incapacidades.

Rosana explica que o nome do bloco foi escolhido em votação pelos clientes mais assíduos do restaurante, em homenagem às jiboias que são comuns na APA. “As Jiboias são animais dóceis e de fácil convivência com os humanos, mas a falta de informação e conhecimento faz com que as pessoas se assustem e matem as cobras que encontram pelo caminho”, disse Rosana.

Além da saída do bloco, no mesmo dia, acontece a “2ª Caminhada Ecológica da Biluca”. “Fazer uma caminhada no dia do desfile da Biluca é bem interessante para um público que muitas vezes estaria em casa, numa segunda-feira de Carnaval, concluiu.

folia01 Sobre Tambaba

A praia de Tambaba é mundialmente conhecida pela prática do Naturismo e está situada no município do Conde, Litoral Sul da Paraíba, dentro de uma APA.

Serviço:
Bloco de Carnaval Pega na Biluca e 2ª Caminhada Ecológica da Biluca

Dia: (12) de Fevereiro – Segunda-feira de Carnaval
Programação:
•8h: 2ª Caminhada da BILUCA – Restaurante Arca de Bilu
•12h Almoço Regional – Doces Tambaba
•13h Concentração do Bloco Pega na Biluca – ANO VI
•15h Saída da Bloco com a grande Serpente.
Atrações:
• Orquestra de Frevo Spok
• Maracatu Baque Mulher
Informações e inscrições: Rosana Diniz (83) 99972- 2369

redação