Beto Brito lança single e videoclipe especial de São João nesta segunda (18)

0
Beto Brito - Foto: Divulgação

“Louquinha Demais” é o primeiro lançamento desde o disco Correio da Noite (2013)

O clima de São João já toma conta do Nordeste e Beto Brito não poderia deixar essa data passar em branco, por isso. na próxima segunda-feira, (18) de junho, o público poderá conferir no canal de Youtube do artista o lançamento do videoclipe da música Louquinha Demais, um forró alegre, envolvente e que tem como protagonista a força de uma mulher nordestina – assista um trecho em primeira mão aqui. O show de lançamento do single ocorrerá no dia (23) de junho no evento “O Menor São João do Mundo”, na Praça Antenor Navarro, Centro Histórico da capital paraibana.

Beto Brito, nascido no Piauí e radicado na Paraíba, é cantor, compositor, rabequeiro, violeiro e cordelista, autor do maior cordel do mundo – Bazófias de um Cantador Pai D’Égua – entre outros mais de quarenta cordéis, seis livros paradidáticos (tendo o Cordel como base), uma discografia de oito álbuns e um DVD realizado pela Globo Nordeste chamado Beto Brito De Viola e Rabeca – assista aqui. Há mais de 20 anos na estrada, sua história e sua obra estão diretamente ligadas às manifestações culturais nordestinas, que deram origem ao que ele chama de “Imbolê”, um neologismo para definir seu trabalho artístico e também título de um discos mais importantes de sua carreira – ouça aqui.

Entre as principais parcerias musicais de Beto Brito estão grandes artistas como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Caju e Castanha, Silvério Pessoa, Genival Lacerda, Antônio Barros e Cecéu, Chico César e Santana. O cantor tem músicas espalhadas por várias partes do mundo em coletâneas na Alemanha, Japão, Portugal e Espanha. No Brasil, sua obra já foi tema em cursos da Universidade  Federal da Paraíba, e já teve participações em importantes veículos de comunicação de massa como Jô Soares, Faustão, Fantástico, Vídeo Show, Raul Gil, Globo Rural, Jornal do Brasil, Correio Braziliense, O  Globo, Diário do Nordeste, Diário de Pernambuco, entre outros.

O cantor e compositor conta que a inspiração para a música “Louquinha Demais” veio da vida real, numa noite em que ele presenciou a entrada de uma mulher incrível que fez o bar que ele estava parar. “Não apenas aquela “Louquinha” que conheci na Cervejaria, mas em quase todas as festas e bares encontramos essas louquinhas maravilhosas que não estão nem aí para os olhares maldosos, elas querem apenas viver e ser felizes” completa o cantor. A ideia para videoclipe também partiu de Beto, que comenta as influências: “O Nordeste se fundindo com o Velho Oeste. Eu sou do sertão e do mar, do carro de boi e da Lamborghini. Sou do mundo!”

Beto Brito lançou seu último disco “Correio da Noite” em 2013 – ouça aqui – e agora volta a lançar material inédito partindo de um single. “Eu já estava ficando louquinho também… louco pelos palcos, pelo prazer de tocar, de rever o meu público, meus amigos” diz o cantor, que pretende lançar mais singles com videoclipes ainda esse ano e promete: “até fevereiro de 2019 lançar o disco completo!”.

A Direção do clipe e a Direção de Fotografia é de Diego Miranda. Roteiro e Produção Executiva são assinadas por Kalyne Almeida da Grão de Cinema. Edição e finalização por Jobson Andrade. Produção de Arte e Assistente de Produção por Priscilla Durand. Direção de Arte por Helder Nóbrega. No elenco principal estão Aymê Vasconcelos, Nelson Rossiter e Marcelo Piancó. O videoclipe tem patrocínio da Cachaça Volúpia.

A música Louquinha Demais foi gravada no Estúdio Peixe Boi. Mixagem e masterização por Robertinho de Recife. Direção musical e Acordeon por Helinho Medeiros. Bateria e percussão por Beto Preah Paraíba. Guitarras por Marcelinho Macedo. Contrabaixo por Adriano Ismael. A produção, agenciamento e assessoria de Beto Brito é da Toroh Música&Cultura.

Ouça Beto Brito

Youtube

Spotify

Deezer

iTunes

Assessoria