Ela abandonou o curso de Administração para se dedicar ao seu sonho,-cantar.Agora, parte para São Paulo para alçar novos voos, alargar seus horizontes, ganhar novos públicos e visibilidade. Batemos um papo com a campinense Val Donato que há sete anos vem fazendo a cabeça da galera que curte um rock Made in Brasil, autêntico.

IMG_3721

O que a influenciou no campo da música?

Gosto muito de ouvir Blues; cresci ouvindo as músicas de Janis Joplin, Beatles, Cazuza, Legião Urbana, Caetano, Chico Buarque e Gilberto Gil, artistas clássicos da música mundial que sempre me inspiram de alguma forma.

Como você definiria o seu trabalho?

Faço um trabalho autoral, e isso me dá mais liberdade de explorar alguns temas, batidas e sons; mas o meu estilo mesmo é o rock.

Isso quer dizer que podemos ver Val Donato cantando outros ritmos?

Não descarto essa hipótese. Já faço uma mistura de ritmos nas minhas músicas. Mas projetos para fazer outro tipo de som são para o futuro.

Como é ter fãs, para Val Donato?

É muito gratificante ver que existem pessoas que gostam do meu som porque se identificam com as letras.

Os realities shows musicais estão bombando. Você participaria de algum?

Acho que não é o momento. Gosto de dar um passo de cada vez. Os realities shows dão uma boa visibilidade, mas a cada ano se busca uma “estrela” diferente. Propiciam uma fama passageira, o que torna essa “fábrica” de talentos muito arriscada.