“Banda-fôrra” faz shows no Sertão da Paraíba neste fim de semana

0
136
Banda-fôrra - Imagem: Rodrigo Gianesi / Divulgação

Datas incluem Festival Rock Cordel 2017 em Sousa e show em Cajazeiras

A “banda-fôrra” pega a estrada neste fim de semana para realizar shows no Sertão paraibano. No sábado (19) o grupo se apresenta no Festival Rock Cordel 2017 realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, em Sousa e em seguida pegam a estrada novamente para tocarem na mesma noite no Núcleo de Extensão Cultural da UFCG em Cajazeiras. No show estão canções do primeiro EP homônimo de 2015 e também músicas novas que estão gravando para seu próximo trabalho “Trilha” com previsão de lançamento ainda esse ano.

“Banda-fôrra” é o canto de quem é livre, é um encontro de águas, vontades e referências vindas de cinco músicos de diferentes contextos com o objetivo de fazer música pop. O grupo, surgido em 2014, promove o diálogo de sonoridades estrangeiras com a essência da música brasileira em pé de igualdade. Após lançar seu primeiro EP homônimo em 2015, realizar sua primeira turnê no Sudeste do Brasil e participar de importantes festivais pelo nordeste, dividindo o palco com grandes atrações nacionais, a banda-fôrra se prepara para lançar seu novo disco no segundo semestre de 2017.

Mesclando psicodelia, rock e música brasileira, a “banda-fôrra” apresenta um hibridismo musical e uma personalidade única, rompendo com rótulos e estereótipos geográficos para ser uma das melhores apostas da música feita no Brasil. Um processo místico e antropofágico de elementos da cultura nordestina, da universalidade do rock e até do português arcaico, assim como o nome do grupo, termo atribuído aos nascidos de pai branco com mãe negra escrava, e por isso, possuidores de apenas metade de sua liberdade.

O grupo registra em seu currículo importantes palcos a exemplo do Festival Mundo, Hacienda Festival, Campus Festival, Bar do Zé (Campinas/SP) e Asteróide Bar (Sorocaba/SP), além de terem dividido o palco com nomes como Nação Zumbi, Boogarins, Tono, Carne Doce, Anjo Gabriel e Glue Trip. A banda-fôrra é formada por Gustavo Limeira (voz), Hugo Limeira (guitarra e voz), Ernani Sá (guitarra e sintetizador), Matteo Ciacchi (baixo) e Lucas Benjamin (bateria).

Ouça

https://banda-forra.bandcamp.com/

https://soundcloud.com/banda-forra

Canal Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCbCDAHjQ3_T474CO2XF-6qA

Assessoria