Banda Cabruêra anima “São João da Ladeira”

0
395
Cabruêra / Augusto Pessoa

Reafirmando a proposta de garantir uma programação alternativa durante os festejos juninos na capital paraibana, a  banda Cabruêra é a principal atração do São João da Ladeira, que chega ao seu terceiro ano. Mantendo a tradição, o evento acontece nesta sexta-seira (23), véspera de São João, a partir das 22h, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes

Idealizado por Talita Sales em parceria com o artista multivisual e empreendedor cultural Elioenai Gomes, o evento chega à sua terceira edição e tem como proposta realizar uma festa junina multicultural, que mistura elementos típicos do tradicional com o que há de novo na cena musical paraibana. É exatamente esse diálogo entre culturas a principal característica dos eventos criados pelo Ateliê nos últimos 13 anos.
O 3º São João da Ladeira é uma edição especial do projeto Luz de Candeeiro.

Cabruêra – Há 16 anos na estrada tocando para plateias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa, a banda reúne quatro músicos com diversas influências, desde o cancioneiro popular da Paraíba, até a música eletrônica. Realizou diversas turnês no Brasil e no exterior e gravou os CDs Cabruêra (2000), Samba da Minha Terra (2004), Sons da Paraíba (2005), Visagem (2010) e Nordeste Oculto (2012).  A banda está em fase de pré-produção do 6º álbum, que deve começar a ser gravado quando seus integrantes voltarem de turnê internacional.

Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa.

 


Serviço:
III São João da Ladeira, com Cabruêra e Candeeiro Natural
Data: 23 de junho (sexta-feira)
Hora: 22h
Local: Ateliê Multicultural Elioenai Gomes (Ladeira da Borborema, 101, Varadouro).
Entrada: R$ 10 (meia-entrada) e R$ 20 (inteira)
Ingressos antecipados: Ateliê Multicultural e loja Furtacor (Tambiá Shopping)
Informações: 98638-6811