Os campeões capixabas de voo livre 2017 serão conhecidos neste fim de semana. Depois de quatro rodadas, é a vez da Rampa do Manjolo, em Baixo Guandu, na Região Turística dos Pontões Capixabas, ser palco da última etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre.

A final do campeonato acontece nesta sexta-feira (17), no sábado (18) e no domingo (19), com dezenas de pilotos disputando o título nas categorias Lite, Sport, Serial e Open. Os campeões vão representar o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Voo Livre 2018.

Após a última etapa, quem tiver a melhor pontuação leva o campeonato na respectiva categoria. Atualmente Eduardo Machado Baldi lidera nas categorias Open e Serial, com 2.818 pontos. Já Deverson Clemencio está à frente na categoria Sport, com 2.427. Na categoria Lite, o competidor Rony Carminati lidera com 1.378 pontos.

As inscrições para a fase final podem ser realizadas no endereço eletrônico AQUI, site da Federação Capixaba de Voo Livre, organizadora do evento. O Campeonato Capixaba 2017 começou em Alfredo Chaves, passando por Pancas, Vila Valério e Castelo.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer e valorizar a cultura local.

Serviço
5ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre (Grande Final)
Local: Rampa do Manjolo, Baixo Guandu
Data: sexta-feira (17) a domingo (19)

Inscrições e mais informações AQUI.

Programação

Sexta-feira (17 de novembro)
9h – Saída para a rampa
Dia de treino livre – Não haverá resgate, somente o transporte para a decolagem.
19h – Registro de equipamentos e confirmação de inscrições – QG do evento.

Sábado (18 de novembro)
9h – Saída para a rampa – Praça São Pedro
10h30 – Briefing
11h – Decolagens
19h30 – Entrega e apuração dos resultados – Barcanas Grill

Domingo (19 de novembro)
9h – Saída para a rampa – Praça São Pedro
10h30 – Briefing
11h – Decolagens
17h – Entrega e apuração dos resultados – Barcanas Grill
18h30 – Resultados e premiação geral

Ascom Setur ES