Bahia leva seu melhor para São Paulo

0
48
Ação no aeroporto de Congonhas. Crédito: Divulgação

Música, culinária e artesanato baiano invadem um dos principais pontos de encontro de São Paulo, em ação realizada pela Secretaria de Turismo da Bahia

O verão do Nordeste é a temporada mais esperada do ano, tanto pelos turistas como para quem promove o turismo da região. Pensando em atrair visitantes para a alta temporada, a Secretaria de Turismo da Bahia realiza neste final de semana uma série de atividades de promoção do destino em São Paulo, maior polo emissor de turistas para o Nordeste. As atividades culminam no domingo (10), quando uma grande ação de marketing de guerrilha será realizada na Avenida Paulista.

Os moradores da região e visitantes da principal avenida do país serão convidados a viajar para os destinos turísticos baianos em 2018, com música axé, interpretada por ritmistas baianos, e ação itinerante por toda a extensão da via, a partir do meio dia. A programação vai até às 16h. Cinco mil balões coloridos serão soltos no céu de São Paulo, cada um deles com um desejo escrito pelos potenciais turistas. Além das bexigas entregues por 70 promotores, 25 baianas vindas especialmente de Salvador distribuirão as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim aos paulistanos.

Como a atividade tem o objetivo de potencializar o turismo da Bahia junto ao público de São Paulo, várias ações vêm sendo realizadas ao longo da semana. Desde o dia 1º de dezembro, o Aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do  país, está com os portões de embarque envelopados com temas de destinos turísticos da Bahia, além de tapetes simulando a chegada a cada um desses lugares. Os turistas que embarcam em Congonhas com destino a Bahia ganharam camiseta com a frase “Levando minha vida prá passear” e a hashtag #VOUPRABAHIA.

Ascom MTur