Os sabores e cores do Nordeste foram a grande atração de sábado (13), na Casa Brasil, instalada no Boulevard Olímpico, Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro. A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) e a Bahiatursa ofereceram aos visitantes uma vasta programação, incluindo apresentação da banda Olodum, espaço gastronômico e receptivo especial, com baianas e capoeiristas.

Foto: Divulgação

 

A gastronomia baiana foi um dos destaques, com os sabores típicos do acarajé, caldo de sururu e casquinha de siri, dentre outras iguarias. As atrações musicais também atraíram um grande público. O Olodum mostrou como se tornou uma referência internacional da cultura afro-brasileira, mantendo constante a inovação no trabalho com arte, educação e pluralidade, e o cantor e compositor Adelmário Coelho animou os visitantes com o forró baiano.

O secretário estadual de Turismo, José Alves, ressaltou a importância da visibilidade obtida pelos destinos turísticos baianos durante as apresentações realizadas na Casa Brasil. “Demonstramos a nossa diversidade artística e cultural e destinos turísticos, com o objetivo de atrair turistas e renovar oportunidades de negócios e investimentos”. A Casa oferece ao público um espaço interativo, com programação diária diversificada. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa.