A Azul criou duas novas ferramentas para facilitar o check-in por meio do aparelho celular: SMS Check-in e Fast Check-in. Com as novidades, todos os Clientes, independente do tipo de dispositivo, poderão efetuar o processo com mais rapidez e comodidade.

Para utilizar o SMS Check-in, os Clientes devem enviar um SMS para o número 26990 com o localizador ou CPF do portador da passagem. Na sequência, a companhia irá enviar uma confirmação com a reserva. Nessa ferramenta, é possível escolher se o Cliente deseja acomodar-se no assento do corredor ou da janela. Ao final do processo, será enviado um SMS com o link para acesso ao cartão de embarque.

Já o Fast Check-in é uma ferramenta que foi criada para Clientes que têm um celular com navegador de internet. Para utilizar essa opção de check-in, é necessário digitar o endereço fc.voeazul.com.br  e inserir uma das quatro alternativas de informação. São elas: número do localizador, RG, CPF ou número do TudoAzul. Após alguns segundos o cartão de embarque é gerado.

“O desenvolvimento das novas ferramentas tem o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos nossos Clientes. São duas opções fáceis e rápidas de realizar o check-in e que agregam ainda mais valor à experiência de voar Azul” diz Kleber Linhares, diretor de TI da Azul.

A companhia também conta com um aplicativo em que é possível realizar o check-in online e verificar o status do seu voo em tempo real. O Azul Mobile é gratuito e pode ser utilizado por smart phones com sistema Android e IOS.

Mercado e Eventos
Foto: reprodução