A Azul Linhas Aéreas Brasileiras oferecerá mais uma comodidade aos clientes com a linha de ônibus gratuita entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos. O novo trajeto terá início nessa sexta-feira, dia 23, com oito frequências de segunda a sexta, cinco aos sábados e sete aos domingos. A companhia ainda distribuirá 20 mil vouchers de R$ 50,00 para quem embarcar no ônibus em Congonhas. Para utilizar o serviço, será necessário apresentar reserva de passagem.
Dois novos carros integrarão a frota para fazer o trajeto diariamente e sem paradas – em Guarulhos, a companhia concentra operações no Terminal 4. Os veículos estarão personalizados com a identificação tradicional e ainda receberão uma pintura adicional que destaca o novo trajeto oferecido. Os ônibus contam com 46 poltronas estofadas e reclináveis e são equipados com sistema wifi, o que garante mais conforto na viagem entre os destinos.
“Com a nova linha, vamos facilitar a chegada dos clientes a Guarulhos, onde registramos crescimento na oferta de voos. O Terminal 4 é o primeiro no acesso pela Rodovia Helio Smidt e conta com amplos espaços para os passageiros. Da mesma forma, quem desembarca em Guarulhos terá uma opção mais cômoda para chegar à região central ou à Zona Sul de São Paulo”, afirma Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos. Diariamente, a Azul tem cerca de 40 voos a partir de Guarulhos. As operações diretas chegam a 13 destinos: Salvador, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Goiânia, Curitiba, Cuiabá, Brasília e Araçatuba. Além disso, recentemente, a Azul passou a contar com voos sem paradas também para Ilhéus e Navegantes. Ao todo, considerando escalas e conexões, a companhia atende a até 80 destinos em Guarulhos.
No ano passado, 1,7 milhão de passageiros passaram pelo aeroporto em embarques e desembarques com a Azul. Em relação a 2012, quando a companhia transportou cerca de 600 mil Clientes, o número é 196,5% mais elevado. Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 800 mil passageiros da Azul passaram por Guarulhos – em comparação ao mesmo período de 2013, o acréscimo de movimento fica próximo a 110%.
A companhia já conta com cerca de 30 ônibus que fazem diariamente o trajeto a partir do Aeroporto Internacional de Campinas. Os destinos são o Terminal Rodoviário da Barra Funda, Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e aeroporto de Congonhas. Para o interior de São Paulo, há transporte gratuito para Sorocaba, Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste a partir do aeroporto em Campinas. Os trajetos gratuitos de ônibus também se estendem a Santa Catarina, onde há ligação sem custo para Clientes da Azul entre Blumenau e Navegantes.

BRASILTURIS