Quem gosta de altura tem opções de aventuras radicais até mesmo durante os festejos juninos

Pode até parecer nome de banda, mas o “Avião do Forró” tem uma pegada muito mais emocionante. Se trata de um evento organizado pelo Clube de Paraquedismo de Campina Grande e pela Federação Paraibana de Paraquedismo, que promove voos panorâmicos e saltos duplos de paraquedas durante o Maior São João do Mundo
Em sua terceira edição, ele vai ser realizado apenas na véspera e no dia de São João, nos próximos dias 23 e 24 de junho. Um dos organizadores explica que a cidade de Campina Grande tem dois distritos: Galante, onde há o “Trem do Forró”, e São José da Mata, onde há o aeroclube, e por isso batizou-se o evento de “Avião do Forró”.
Claro que, além dos voos e saltos radicais, não poderia deixar de haver forró também, fazendo jus à época do ano. Enquanto os visitantes se divertem nos saltos e voos, algumas bandas também animam o público que estiver presente no aeroclube.
Nós fazemos voos com turistas. Ele sai de São José da Mata, sobrevoa Campina Grande, sobrevoa o distrito de Galante, que é onde acontece o São João também, volta sobrevoando Campina Grande e pousa em São José da Mata. No local ainda tem trios de forró. Enquanto um avião sobe para ir até Galante e Campina Grande [voo panorâmico], o outro fica fazendo o salto de paraquedas. Ao mesmo tempo, o pessoal fica nos trios de forró e nas barracas que a gente tem lá. Todos os anos a gente faz saltos duplos com os turistas. Fazemos ainda saltos de atletas. Esse ano vêm atletas do Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e o pessoal de João Pessoa”, explica Eder Cunha, presidente do Clube de Paraquedismo de Campina Grande.
Ele ainda ressalta que a entrada no aeroclube para o evento é totalmente gratuita nos dois dias. O público paga apenas caso queria realizar o voo panorâmico (R$ 170,00), que é realizado em uma aeronave de pequeno porte e dura entre 20 e 25 minutos, e o salto duplo (R$ 700,00), que dura em torno de 40 minutos para atingir a altura ideal, tem 40 segundos de queda livre e entre 5 e 6 minutos de voo de paraquedas aberto.