Aumenta conexão aérea do exterior para Brasil

0
52
Imagem: Divulgação

Estudo da Embratur estima, ainda, que houve em janeiro deste ano um aumento de 18% no número de frequências em relação ao mesmo período de 2017

Para que cresça o número de turistas estrangeiros no Brasil, é fundamental a variedade de opções de voos para assegurar que, cada vez mais, quem chegue ao nosso País possa conhecer a diversidade natural e cultural espalhadas pelo território nacional. Com isso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) aposta neste aumento, estimando que haverá 31 novos desembarques internacionais ao País entre janeiro e dezembro de 2018. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas.

“Os novos voos descentralizam os portões de entrada, facilitam e aumentam a entrada de visitantes para diferentes regiões do País. Isso pode ser um dos fatores determinantes para o crescimento do turismo brasileiro. A ampliação de frequências semanais internacionais é um dos principais pontos da agenda governamental da Embratur e do Ministério do Turismo”, comenta o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.

Argentina, Catar, Espanha, Estados Unidos, França, Israel, Itália e República Dominicana serão os países responsáveis pela emissão das novas frequências. Para Joaquim Neto, analista de Inteligência Competitiva da Embratur, a aviação é um elemento essencial para a atração de turistas ao Brasil: “As conexões diretas facilitam e geram maior interesse do visitante internacional, que procura conforto e variedade nas ofertas”, afirma.

O estudo mostra, também, que houve um aumento de 18% no número de voos diretos e 22% em números de assentos em janeiro de 2018, quando comparado ao mesmo período de 2017. No ano passado, eram 1.092 e, neste ano, já são 1.289 no período de um mês. A América Latina continua sendo a região que mais oferta viagens para o Brasil. Atualmente, são 743 frequências semanais diretas.

Os destinos brasileiros que receberão os novos voos em 2018 serão: Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Navegantes e Salvador.

Ascom Embratur