Associação Britânica aponta 12 destinos para se ficar atento em 2018

0
162
Imagem: Divulgação

Doze destinos para se ficar de olho em 2018

A Association of British Travel Agents – ABTA, maior associação de Turismo do Reino Unido, revelou 12 destinos para se prestar atenção em 2018 como parte de seu último Relatório de Tendências de Viagem. Infelizmente o Brasil não foi contemplado nessa lista de destinos, ficando a representação da América do Sul a cargo da Argentina.

Os destinos foram escolhidos por vários motivos. Alguns oferecem uma experiência de viagem única ou vai sediar um grande evento no próximo ano, enquanto alguns agora são mais facilmente acessíveis para turistas britânicos.

Os 12 destinos são: Alemanha, Argentina, Malta, Montenegro, Nepal, Nova Zelândia, Ruanda, Santa Lucia, Suécia e Turquia – complementada ainda pelas regiões de Arizona, nos Estados Unidos, e Colúmbia Britânica, no Canadá

O relatório da ABTA também mostrou a preferência por destinos alternativos, em parte devido a preocupações com o turismo excessivo em destinos mundiais mais visitados.

Essa preocupação foi aumentada em 2017, depois de ver locais em algumas cidades protestando sobre os impactos negativos de muitos turistas.

A pesquisa da ABTA descobriu que, em 2018, 27% dos turistas estão planejando visitar um país para o qual nunca estiveram antes e 32% esperam visitar um novo resort ou cidade.

O custo e maior conscientização do turismo responsável, também serão levados em conta na hora de definir o próximo local de férias.

“Programas de TV populares como o Blue Planet II colocaram os problemas de sustentabilidade firmemente no centro das atenções, aumentando a conscientização sobre o impacto que um grande número de visitantes pode ter em alguns dos destinos mais populares do mundo”, disse Mark Tanzer, presidente-executivo da ABTA.

“Esperamos que esses fatos possam informar as pessoas e influenciá-las sobre onde e como desfrutar das suas férias no próximo ano, com uma maior demanda por feriados para uma ampla variedade de destinos alternativos”.

A ABTA disse que muitos operadores turísticos, hoteleiros e destinos fizeram progressos positivos com a sustentabilidade e esperam muitas outras iniciativas a serem seguidas em 2018.

Travel Mole