Quadrilhando, Quadrilha Moleka 100 Vergonha na arena do Quadrilhando Arraial – Foto: Divulgação

Neste domingo (26), às 19h, no Sesc Catolé, em Campina Grande, a Asquaju CG (Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande) apresentará quadrilhas juninas na arena do “Quadrilhando Arraial” e fará, também, uma homenagem aos parceiros e convidados que contribuem com a cultura dos festejos juninos com o 1º troféus Quadrilhando.

Por Alessandra Lontra

Os homenageados com o 1º troféu Quadrilhando são: o presidente da Fiep/Sesi, Francisco Buega Gadelha, o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o Sebrae PB, o Reitor da UEPB, Rangel Júnior, o artista plástico Clóvis Júnior e  a gerente da franquia Tok&Stok de João Pessoa, Rosana Matos.

img-1
Coleção “Festa das Cores São João” da Tok&Stok do artista plástico paraibano, Clóvis Júnior

Segundo o presidente da Asquaju, Lima filho, “Todas as instituições agraciadas com o troféu “Quadrilhando” contribuíram para que ele se tornasse realidade. Já a homenagem ao artista plástico paraibano, Clóvis Júnior tido como um dos grandes nomes do Naif brasileiro e da franquia Tok&Stok se deve ao fato da franquia ter lançado nacionalmente, no último dia (02) a coleção de mesa “Festa das Cores” com estampas coloridas, com personagens típicos da festa junina nordestina que estão presentes nas canecas, nas tigelas, nos panos de prato, nas bandejas, nos guardanapos, dentre outras peças assinadas pelo artista e isso é muito importante para a divulgação da nossa cultura”, concluiu.

O Quadrilhando acontece a cada primeiro sábado do mês ou sob agendamento. Mas, durante o período junino, acompanha o calendário do “Maior São João do Mundo”, acontecendo todos os finais de semana do mês de junho até o dia (03) de julho.

Quadrilha Espetáculo na arena do Quadrilhando Arraial – Foto: Divulgação
Quadrilha Espetáculo na arena do Quadrilhando Arraial – Foto: Divulgação

Na programação, apresentam-se  quadrilhas Espetáculo, quadrilhas matutas, grupos de dança, xaxado, teatro com personagens matutos e forró pé de serra. O evento disponibiliza ainda, um espaço infantil, locação e venda de figurinos, artesanato e gastronomia típica.

13516281_1632989500352007_7310681696364066416_n

Confira a programação deste final de semana e em especial do domingo (26):

Companhia Raízes, Junina Arraial em Paris, Quadrilha Junina Rojão do Forró e Quadrilha matuta.

Local: Sesi Catolé (antigo Clube BNB) – Av. Dr. Elpídio de Almeida, 1371 – Sandra Cavalcante, Campina Grande – PB
Horário: 16h às 20h
Preço: R$ 30,00 (Inteira) / R$ 15,00 (Meia) Informações: (83) 98756-2685 / 99698-0229

Fotos: Divulgação