Artistas se reuniram para grafitar encaixes protéticos aos pacientes no Centro Marian Weiss

0
22
Foto: Divulgação

Motivados por histórias de sucesso grafiteiros se unem para pintar encaixes de pessoas com deficiência física

Na sexta-feira (24) de novembro, artistas estiveram no Centro Marian Weiss, da Ottobock, para mostrar como um encaixe protético pode ser ao estilo do usuário. Atraídos por histórias de grandes conquistas de deficientes físicos, Fernando Brum, Ladislau Souza Júnior, MUT, Os GDV, Rafael Frenesi e Thaís Rodrigues trabalharam o tema “A vida inspira”, por meio do graffiti, em seis encaixes protéticos que ficarão expostos permanentemente no local.

“Os artistas personalizaram os encaixes com seus estilos de desenho, trazendo cores e luz, incentivando os pacientes a estilizar suas próteses dentro do seu gosto, conforme seu estilo de vida, já que o graffiti é uma arte muita aberta a escolhas”, conta Ian Guedes, diretor do Centro Marian Weiss. Os artistas também deixaram o Centro de Reabilitação ainda mais vivaz, os muros externos da instituição foram grafitados.

Conheça algumas das obras:

A personalização dos encaixes é uma ideia que pode ser explorada por todos os pacientes. Neste caso, as peças e as tintas foram doadas pela Ottobock, multinacional alemã fabricante de próteses, órteses e cadeiras de rodas. As artes estão expostas na recepção da própria clínica.

O Centro Marian Weiss, da Ottobock, é o único em São Paulo que segue os padrões de qualidade da marca e está localizada na Vila Madalena. Atua junto aos pacientes auxiliando em todo o processo de adaptação e construção de sua nova trajetória, além de incentivar a superação de obstáculos e a busca pela qualidade de vida.
Sobre a Ottobock
Em todo o mundo, Ottobock representa serviços e produtos de alta qualidade e tecnologia. O objetivo de ajudar a restaurar a mobilidade de pessoas — ou proteger o que elas têm de mobilidade — está por trás de cada produto Ottobock. A convicção de que a qualidade de vida está intimamente associada ao máximo de liberdade individual e independência é um conceito-chave que tem sido uma grande influência nos 90 anos de história da empresa.

www.ottobock.com.br

Assessoria