Artistas do sertão paraibano realizam intervenção com esculturas de areia em Conde (PB)

0
86
Meninos de Areia / divulgação

No próximos dias (10) e (11) de fevereiro, o Sítio Tambaba vai receber os irmãos Márcio Santhos e Allan Rosa, dois artistas naturais da cidade de Monte Horebe, no sertão paraibano, conhecidos como os ‘Meninos de Areia’. Os irmãos ganharam projeção nacional com esculturas feitas em areia e farão uma intervenção artística no município, chamada de ‘Encantos da Areia’. A atividade é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). Durante os dois dias da intervenção, os visitantes poderão conversar com artistas que estarão no local, para tirar dúvidas em relação ao material utilizado para a confecção dos trabalhos.

Os Meninos de Areia, conhecidos em todo o país pelas esculturas feitas com areia da praia e água potável, fizeram muito sucesso no município paulista de Bertioga, onde apresentaram várias esculturas com temas relacionados a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e temas ligados ao universo infantil. De acordo com Márcio Santhos, “a água permite que as esculturas durem até 40 dias”.

Em outubro de 2015, os irmãos voltaram ao município de Bertioga e confeccionaram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que possui 4 metros de altura. Os irmãos trabalham com esculturas há 15 anos e já visitaram diversas cidades do litoral brasileiro e outros países, expondo sua arte.

Meninos de Areia