Ontem recebi um convite muito simpático pra comer uma pizza. Eu, que amo de paixão o disco de massa, nem titubeei, só preguntei, onde?! E o cavalheiro que me convidou disse: Você vai comer a melhor pizza de João Pessoa! Aguardei ansiosa por esse momento e com uma pontualidade Britânica ele estava na porta da minha humilde residência (como já disse Michel Telô), para me levar a esse tão bem falado lugar. Dirigimos-nos para bairro dos Bancários, onde se localiza o restaurante Arte da Pizza.

Com dois ambientes sendo um climatizado, o restaurante dispõe de uma adega com os mais variados tipos de vinhos importados e nacionais, onde num determinado período do ano eles disponibilizam a preços acessíveis vinhos de qualidade e assim divulgam a cultura do vinho aqui em João Pessoa. O chefe também é Sommelier!

Aluno da Escola de Gastronomia Italiana o Miguel tem nos seus pratos o sabor da Itália Siciliana. Ganhador de alguns prêmios, ele é um cara bem humilde. Eu conversei com ele e fiquei surpresa com a atenção e a capacitação dele no segmento a que se propôs empreender, ele me falou assim, como segredo de liquidificador, que começou bem cedo a trabalhar, e na vida fez de tudo um pouco, mais que sua inclinação pela culinária vem desde a adolescência, e que hoje esta no caminho para grandes desafios que ainda estão por vir. Se você com essa história toda sobre a vida do Chefe estiver pensando que ele é velho, enganou-se! Miguel é um jovem empreendedor que hoje emprega cerca de 20 pessoas no seu estabelecimento, e se continuar assim logo, logo, teremos a nossa disposição aqui na praia uma filial do seu restaurante, o que não seria nada mal, pois o Arte da Pizza chega a João Pessoa pra ficar e para agregar no seu segmento um sabor a mais, para nós pessoenses e para o turista que nos visita.

Você deve estar se perguntando agora, e o sabor da pizza?! E eu te digo: Precisa falar?

Dica perfeita de um restaurante onde se come bem, a higiene é visível o ambiente totalmente familiar, e o melhor, não custa caro! “Bom Apetite! in Italiano.”

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 07/10/2012

SHARE
Artigo anteriorMirante do Dedo de Deus
Próximo artigoPraça João Pessoa Ou Praça dos Três Poderes
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br